Qual significado a vida tem para você?
Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho?
Será que vale a pena viver?
Percebemos a ciência se desenvolvendo com o auxílio da te
cnologia, numa grande escala. Mas será que isso é apenas para nos proporcionar mais oportunidades de acúmulo de bens materiais?
Sinto que esses objetivos nos fazem apenas acumular vazios existenciais.
Percebo que o homem sem Deus, possui bens em vão. Somos direcionados para o ter. A grama do vizinho, por ser “mais” verde, nos faz querer mais. Contudo, aumenta a sensação de nada termos.
Nessa busca, passamos por cima do tempo, das pessoas, das empresas e, quando vemos, a vida passa rápido demais.
Ao longo do tempo, desejando ter, podem acontecer
alguns fatos que nos entristeçam. Não compreendemos a razão. Casamentos se desfazem, famílias se desentendem, amizades terminam, sonhos são dilacerados.
Nesses cruciais instantes, não conseguimos pensar logicamente e o vazio existencial se intensifica. Cabe a nós, simples mortais, fazer uma outra e mais profunda pergunta: – Senhor, o que queres me ensinar com isso?
Essa reflexão nos dirá, se ouvirmos com atenção, o que Deus quer nos mostrar. Não que Ele deseje algum mal a cada um de nós, de maneira nenhuma. Somos livres, cada ser toma seu caminho através de sua própria decisão. O livre arbítrio é para todos. Podemos ser comandados nos nossos afazeres profissionais, mas pessoalmente, temos total liberdade. E é nessa liberdade, que devemos ter total discernimento das consequências das ações tomadas.
O resultado de tudo o que acontece, nem sempre é aceito. Dependendo do resultado das ações, as pessoas “sapateiam”, choram, se lamentam, esbravejam, reclamam e jogam a culpa no outro.
O ser humano tem uma tendência de esquivar-se da responsabilidade, resistindo em admitir o seu próprio erro. A vida um dia cobra pelos erros do passado. Por isso necessitamos de humildade, de gentileza, de diplomacia, de educação, de empatia e de se importar com o outro, pois chegará um dia que acertaremos a conta e talvez não teremos crédito suficiente para saldar esta dívida humana e espiritual.
A oportunidade de se redimir é agora. Não espere
mos para o amanhã. O momento se faz hoje. Daqui a alguns dias entraremos no clima natalino e nada melhor que esta época do ano para refletirmos e buscarmos a reconciliação com Deus e conosco mesmo. Nada melhor do que dormir tranquilo, com a cabeça no travesseiro e de bem com a alma.
Somos imagem e semelhança de Deus e isso, por si só, já nos transporta para a paz.
Basta acreditarmos!
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!