A campanha do movimento ‘Unidos por Bento’ para angariar doações destinadas à reconstrução da vida das famílias atingidas pelo desastre climático na microrregião de Bento Gonçalves encerra maio totalizando mais de R$ 12 milhões em recursos financeiros coletados. Desde o lançamento da iniciativa, no começo do mês, foram arrecadados diretamente R$ 6.062.863,00 até o dia 30 – valor que será dobrado pelo Sicredi, parceiro da ação. Os recursos vieram de aportes feitos por entidades representativas, da iniciativa privada, por meio de empresas de diversas localidades, inclusive de fora do Brasil, e da sociedade.
“Trabalhamos muito nas sensibilizações e estamos felizes por todas as demonstrações de solidariedade e generosidade que o Unidos por Bento recebeu”, conta Carlos Lazzari, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), que lidera o movimento realizado em conjunto com cerca de 20 entidades e o Poder Público.
Esses recursos foram e estão sendo utilizados em mais de 30 frentes de trabalho, com ações de desobstrução de caminhos e acessos ao interior e de reconstrução de pontos logísticos, sobretudo no interior do município e conexões com cidades vizinhas. O diagnóstico inicial revelou a necessidade de desobstrução de mais de 250 acessos ao longo de mais de 600 quilômetros de estradas vicinais existentes no município, além da reconstrução ou reparos em 12 pontes. “O trabalho com as máquinas para abertura dos acessos, seja na desobstrução ou reconstrução deles, já tem diversos pontos concluídos. Acreditamos que em torno de 30 dias todo esse trabalho estará sendo finalizado”, adianta Lazzari. Essa previsão depende da ocorrência de tempo bom para as máquinas continuarem avançando, bem como do grau de dificuldade encontrado para dar sequência.
O movimento de captação de recursos do Unidos por Bento continua ativo. Quem quiser doar pode participar de duas formas: por meio do envio de PIX para a chave financeiro@cicbg.com.br, ou por depósito, pelo Banco Sicredi, Ag: 0167 / Conta: 07006-2. Após a conclusão dos trabalhos, haverá uma prestação de contas pública detalhando o emprego dos recursos.
Além do CIC-BG, fazem parte do Unidos por Bento Aearv, Agas, Aprovale, Ascon, Bento Convention, CDL-BG, Fundaparque, Movergs, OAB, SEGH, Sidmóveis, SIMMME, Simplavi, Sindibento, Sindilojas Regional Bento, Tacchini e Uvibra, bem como pessoas físicas e novos parceiros que queiram colaborar.
Foto: Alessandro Manzoni
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!