No próximo dia 22 de outubro, será aberta a exposição “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino”, de autoria de Júlia Pasquali, no Centro de Eventos do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, com a presença de convidades e imprensa.
A exposição reúne 25 obras com releituras de momentos que marcaram mais de 80 anos de histórias e vivências do empresário Moysés Luiz Michelon (in memoriam). Todos os desenhos e pinturas serão acompanhados de textos que relembrarão acontecimentos especiais, entre eles a idealização e realização da Festa Nacional do Vinho – Fenavinho, a qual Moysés Michelon foi o grande mentor.
“Em 2017, tive a honra de conhecer o Sr. Moysés. Nesse meio tempo, nossas conversas se tornaram mais frequentes e eu sempre fiquei admirada em ouvi-lo falar com tanto amor sobre suas histórias, em especial, a Fenavinho”, destaca a artista. “Meses após seu falecimento (2017), voltei ao hotel para conversar com Elaine Michelon, sua filha, sobre uma próxima exposição. E em uma de nossas conversas, uma ideia surgiu: por que não eternizar uma história?”
A exposição será aberta oficialmente ao público no dia 23 de outubro, no Salão Átrio do Hotel Villa Michelon, onde ficará até o final do mês de janeiro. Após, será deslocada para outros locais da cidade e região.
Julia Pasquali é desenhista e palestrante, natural de Bento Gonçalves. Trabalha desde desenhos realistas no papel até artes de lettering em paredes. Mais informações: juhpasquali11, Julia Pasquali Arts, juliapasquali.com.br.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!