O Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas, até o dia 15 de março, para o curso de Garçom ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Com 240 horas, a formação terá aulas a partir do dia 5 de abril e encontros nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. O curso tem como pré-requisito idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo, sendo voltado para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.
De acordo com a diretora da escola, Rosângela Jardim, a oferta vai ao encontro da demanda da região, que tem a Gastronomia como um dos setores principais. “A demanda por profissionais qualificados é característica de vários estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes. Além de promover a inclusão no mercado de trabalho, o curso de Garçom atende a essa necessidade”, coloca a diretora.
As inscrições para o processo são por ordem de chegada no Senac Bento Gonçalves (rua Saldanha Marinho, 820 – Centro), mas para ter acesso a uma vaga é necessário atender os pré-requisitos. A lista dos classificados também será divulgada no Senac Bento Gonçalves, a partir do dia 19 de março. Confira o edital completo em: https://bit.ly/3rVtLTZ.
O docente da área da Gastronomia no Senac Bento Gonçalves Felipe Reginato Biondo destaca que o mercado tem se mostrado promissor na área, seja em restaurantes, hotéis ou vinícolas. “Com as mudanças da pandemia, novas formas de atendimento estão sendo implementadas. Seguir protocolos, ter novos cuidados e hábitos precisam de atenção no momento e o curso aborda essas atualizações”, ressalta.
Nas Competições Senac de Educação Profissional, Chrystian
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/bento, pelo telefone (54) 3452-4200 ou ainda WhatsApp (54) 99647-1436.
Sobre o curso de Garçom do Senac Bento
A formação prepara o profissional para recepcionar e acolher o cliente, registrar pedidos e orientar escolhas, servir alimentos e bebidas, realizar o mise en place (preparação do ambiente) e desenvolver técnicas e rotinas operacionais dos serviços de restaurantes, bares e similares. Para isso, são trabalhados temas como relações interpessoais; matemática básica; princípios do turismo, segurança na manipulação de alimentos; nutrição e gastronomia, entre outros temas.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!