18 milhões. Este é o valor que o governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), lançou em chamadas públicas nas últimas semanas. Ainda há oportunidades em diversas áreas do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) – veja, abaixo, a lista dos editais.
“O investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação é fundamental para o desenvolvimento do Estado. E essas chamadas públicas mostram que estamos trabalhando para incentivar os diversos setores deste ecossistema, desde a ciência básica, pela formação de jovens até o empreendedorismo universitário”, afirmou o governador Carlos Moisés.
Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, este valor investido em editais publicados nas últimas semanas mostra que a fundação está focada em aprimorar o ecossistema de CTI do Estado. “Trazer recursos para o ecossistema é um dos nossos maiores objetivos. Estes dados mostram que estamos no caminho certo, investindo em ciência, em tecnologia, em inovação, em bolsas em diversas áreas. Esses recursos chegam a todas as regiões do estado e, com isso, gerando oportunidades, conhecimento e inovação para Santa Catarina.”
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, destaca a importância dos temas para Santa Catarina. “Investir em pesquisa e inovação é investir no futuro do nosso Estado, é investir em formas de melhorar a vida das pessoas com soluções, muitas vezes, mais econômica e prática, mas que trazem resultados. A inovação é e será, ainda mais, nossa mola propulsora do desenvolvimento na arrancada no pós pandemia, sendo a chave para novos empregos e oportunidades de novos negócios em Santa Catarina”, avalia.
Imagem: Divulgação
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!