Atendimentos digitais ajudam a prevenir contra a disseminação do coronavírus
São Leopoldo, 04 de março de 2021 – Considerando a determinação do governo do Estado do Rio Grande do Sul – bandeira preta – a RGE reforça que seus clientes priorizem os canais digitais para a realização de serviços e atendimentos.
De acordo com Jackson Farias de Oliveira, Gerente de Serviços Comerciais da RGE, diversos serviços oferecidos pela distribuidora podem ser acessados pela internet, evitando que os clientes precisem se deslocar até um posto de atendimento. “A RGE está preparada para atender seus clientes através dos Canais Digitais, com a mesma qualidade e de forma mais ágil e fácil”, complementa.
Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da RGE: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente, ou seja, sem gastar o pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.
A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, através do número 27350
O atendimento via WhatsApp é por meio do número (51) 3539-6791 onde os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
Adicionalmente, a empresa recomenda fortemente o cadastro de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencialmente das contas impressas O cliente pode participar da promoção Cadastro da Sorte e concorrer a prêmios. Mais informações em www.rge-rs.com.br/promocao.
Canais de atendimento ao cliente:
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (navegação gratuita, disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS RGE: 27350
Call Center: 0800 970 0900
Condições de pagamento: A RGE disponibiliza diversas formas de pagamento, como: pagamento pelo PIX (www.cpfl.com.br/pix), pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais (www.rge-rs.com.br/parcelar), e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.
Sobre a RGE – Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.
Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!