Por César Anderle
A todo momento ouvimos falar de problemas, inimizades, desgostos e corrupção, não somente de governos, mas também de empresas e de famílias. Precisamos estar atentos para não nos influenciarmos e acharmos que isso é normal. Essas situações ruins não se desejam a mim, a você e a ninguém.
A paz é encontrada a cada vez que fazemos o bem. As circunstâncias podem ser preocupantes, mas as atitudes boas é que nos farão ter a vida mais feliz e harmoniosa com o ser.
Por vezes, entramos na linha da reclamação, ou seja, reclamo do que nem deveria reclamar, clamando por algo ruim. Quanto mais reclamo, mais cresce em meu coração aquele sentimento e se torna cada vez maior a reclamação. Pior disso tudo é que intoxicamos pessoas que vivem ao nosso lado ou estão por perto no dia a dia.
Esquecemo-nos de que Deus nos oferece um novo dia a cada 24 horas, cheio de beleza, claridade, ar puro, alimento, água.
Precisamos mais que isso? Talvez sim, para satisfazer nosso ego, nossa autoestima, mas para a vida em si, não se faz necessário. Esse querer a mais, pode ser apenas, para se sentir melhor que o outro.
Segundo um artigo do Dr. Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião que defende e afirma que um cérebro saudável pode levar o ser humano a ter alegria, o espírito do homem está localizado no cérebro, podendo assim, levar bem-estar ao coração. Diz ele que ao levantar-se animado e otimista pela manhã, para encarar os desafios, nós, seres humanos, teríamos mais condições de experimentar um dia de realizações, terminando o mesmo, feliz por ter executado as tarefas impostas com dedicação e alegria.
Então, me parece que tendo um pensamento alegre, otimista, com o corpo físico descontraído e cheio de paz, nos fará felizes naquele momento, ou ao menos, por um bom tempo.
Não precisamos ficar “carrancudos” e nem mal-humorados por algo que não aconteceu do jeito que queríamos. O que importa é sabermos que foi pensado e realizado da melhor maneira possível e que acasos podem acontecer. Devemos levar como aprendizado as dificuldades e, de degrau a degrau, encararmos a escada, superando os obstáculos, assim almejaremos a plenitude com a força de Deus, nos impulsionando para o melhor caminho.
O imaginário é amplo e fértil para todas as pessoas. Temos o direito de pensar positivamente sempre, somente assim, seremos felizes com o que acontece à nossa volta, por mais simples que seja.
Pense sobre isso!
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!