Iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) visa a preparar mão de obra para atender às necessidades do mercado de trabalho
O projeto Qualifica Bento, proposta do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para entregar mão de obra qualificada às empresas do município, iniciou a quarta turma de aperfeiçoamento profissional. Na noite de quinta-feira (3), 12 alunos começaram o curso de Comandos Elétricos, com aulas na sede do Senai, parceiro da iniciativa.
Nas 60 horas de duração do curso os alunos vão aprender a lidar com quadros de comando ou aperfeiçoar os conhecimentos que já tem. “É um treinamento importante porque estimula que o colaborador tenha raciocínio rápido para solução de problemas”, explicou o instrutor, Leonardo Gaspar. O objetivo é preparar mão de obra para desenvolver painéis elétricos, com custo reduzido e maior praticidade operacional. “Estes colaboradores são valorizados no mercado de trabalho, passam a ter salários melhores, e os que se destacam, pela qualificação profissional, são disputados pelas empresas, especialmente as industrias de modo geral”, afirmou.
Esse perfil de profissional – que trabalha com comandos elétricos – tem amplo mercado de trabalho, principalmente no setor da indústria, conforme corroborou o segundo vice-presidente para Assuntos da Indústria, do CIC-BG, Francisco Bertolini. “Todas as empresas necessitam de colaborador com esta preparação, é uma disputa muito grande. Quem trabalha nesta área é bastante valorizado”, garantiu o diretor do CIC-BG.
É o caso de Renato Ferreira Castilhos, 55 anos, que há oito meses mudou de Sant’Ana do Livramento para Bento Gonçalves em busca de melhores condições de vida. Já inserido no mercado de trabalho, ele afirma que a intenção é evoluir profissionalmente. “Quanto mais a gente sabe, melhor para crescer dentro da empresa. E isso melhora também a situação pessoal e familiar”, comentou.
Legenda: Quarta turma do projeto Qualifica Bento, do CIC-BG, prepara mão de obra para lidar com comandos elétricos
Fotos: Exata Comunicação, Silvestre Santos
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!