O projeto Visita Literária Afetiva, é uma forma de aproximar a literatura das pessoas sem vínculo social, pessoas acamadas e idosas, despertando emoções, criando laços sociais afetivos através da leitura e reflexão. Os jogos pedagógicos utilizados são excelentes ferramentas que estimulam a mente e a socialização. Ofertam benefícios cognitivos e emocionais.
Nesta sexta, 25, o grupo que compõe o projeto reuniu-se nas dependências da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), polo Bento Gonçalves, com o objetivo de buscar parceria para ampliação do projeto.
Estiveram presentes o coordenador dos Cursos de Extensão Professor Nedio Andreollio, a Presidente do Conselho Municipal de Cultura Daniela Sandrin Coppat, a Orientadora Educacional e criadora do projeto, Cláudia Refatti Benato e os agentes de Saúde da UBS Maria Goretti, Camila Nodari e Wellington Veiga Escobar.
A equipe irá trabalhar em parceria com os alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Direito da FSG. O grupo também irá buscar apoio para a aquisição de um veículo adaptado (carro-biblioteca) para a contação de história e atividades pedagógicas. Esse veículo irá favorecer um público maior, promovendo a inclusão social e a democratização da leitura e de atividades que trabalhem o cognitivo e emocional dessas pessoas.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!