Acompanhando a programação da Expo Dubai, que se encerra em março, atraindo profissionais, empresas e compradores das mais diversas partes do mundo e áreas de atuação, ao todo, 27 marcas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture participarão da Missão Comercial Dubai, organizada pela ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, entidades idealizadoras do projeto setorial de incremento às exportações e internacionalização da indústria e do design brasileiro de móveis.
Com o principal objetivo de promover um intercâmbio de business & networking, projetando a originalidade, a qualidade, os materiais, a sustentabilidade e o design integrado à indústria de móveis brasileira em escala global, entre as ações programadas para a Missão Comercial estão visitas e seminários técnicos, além de rodadas de negócios estabelecidas por meio de um processo de matchmaking entre as marcas brasileiras e cerca de 35 compradores internacionais dos Emirados Árabes e outros países do Oriente Médio, em um espaço totalmente voltado aos negócios e a realização de parcerias.
A região, aliás, é um dos mercados-alvos mais relevantes para a indústria de móveis brasileira. As exportações para a Arábia Saudita, principal destino dos móveis brasileiros no Oriente Médio, acumularam aumento de 289,9% no ano; já os Emirados Árabes Unidos, segundo maior destino, registraram um crescimento de 84% ao longo de 2021.
Em termos de participação, contudo, os países da região ainda possuem baixa representatividade nas exportações brasileiras do setor. Os indicadores crescentes, no entanto, revelam um potencial adicional considerável para a expansão das exportações de móveis brasileiros para os países árabes e região.
Não por menos, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos são dois dos principais mercados-alvos do Brazilian Furniture atualmente, com a ABIMÓVEL e a ApexBrasil, idealizadoras do projeto, buscando cada vez mais alternativas para aproximar a relação da indústria brasileira com compradores da região, tanto por meio de Missões Comerciais, como a que será realizada entre 22 e 25 de fevereiro, além de rodada de negócios do Projeto Comprador, participação em eventos e na defesa de políticas de exportação que beneficiem os negócios entre estes países.
Imagem: Divulgação
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!