Precisamos entender que existe o tempo certo para as coisas acontecerem e devemos respeitar o tempo que Deus nos dá. Ele nos coloca, de fato, onde devemos estar.
Você pode estar vivendo momentos difíceis hoje. As estações vão e vem, assim como o sol nasce e se põe, você deve entender que cada fase da vida tem seu valor, cada experiência tem seu preço e sua recompensa.
Ainda que você pense ou esteja com a sensação de que perdeu uma oportunidade, compreenda que Deus não fecha portas porque não gosta de você, mas sim para lhe proteger e direcionar a janelas que lhe oportunizarão mais assertividade na vida.
Reflita como você tem reagido quando suas ações não dão resultado e não acontecem como planejado. Este aprendizado fica em seu ser e você deve torná-lo trampolim para novas abordagens, novos desafios. Esmorecer nunca deve estar na sua mente.
Acredite: a dor e a felicidade estão em suas mãos, o poder de escolha é seu, como você irá reagir é a questão. Não é tarefa simples, nem tampouco fácil, pois é comum, diante das adversidades da vida, olharmos apenas para o que há de ruim, para a perda ou para a derrota.
Compreenda que a fé deve estar sempre ao seu lado. Com serenidade, pode transformar tristeza em alegria.
Neste tempo de reflexão que a Páscoa nos oferece, sejamos coerentes com nosso íntimo e nos permitamos revisitar os porões de nossa alma para encontrar o verdadeiro sentido da vida. Por que estamos aqui? Por que fazemos o que fazemos? Por que somos seres incapazes de reconhecer o nosso próprio limite? Por que não conseguimos reconhecer nossos próprios erros?
A resposta para essas perguntas está diante de seu coração. A Semana Santa nos convida para uma amplitude de pensamento.
Parece paradoxo dizer que se faz necessário morrer para viver. Assim como uma semente precisa morrer para germinar e frutificar, assim somos nós, seres humanos. Precisamos abater um mau hábito para vivenciar novos ares, é preciso deixar de pensar somente no próprio umbigo para ajudar o próximo.
É preciso parar de ter apenas prazer para nascer o amor.
Não iremos fazer uma sociedade melhor se não renunciarmos ao nosso próprio tempo para ajustarmos as condutas dos nossos líderes.
Se cada um fizer a sua parte, conquistaremos novos ares e bons resultados, sejam eles comunitários, empresariais ou familiares.
Feliz e Santa Páscoa a todos!
Por César Anderle
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!