Embalado pelo sucesso da estreia, projeto estima atrair entre 10 e 12 mil pessoas até o final do circuito
Quem assistiu às duas primeiras apresentações do projeto Natal nos Vinhedos foi presenteado com a vivência de momentos diferenciados, agregando a magia da época natalina à experiência de degustar o melhor da cultura enogastronômica da região, em meio a paisagens naturais, que emolduram um pôr do sol artístico, renovado a cada dia. Famílias, crianças e grupos de amigos aproveitaram o evento.
Na noite de estreia do projeto (9 de dezembro), a Orquestra de Teutônia apresentou um concerto inspirado na temática do Natal e emocionou o público. O espetáculo trouxe um repertório de músicas consagradas, relendo temas universais para anunciar o nascimento de Jesus Cristo e a chegada de Papai Noel e do Ano Novo. No sábado (10), o Tholl e seu onírico universo trouxeram movimentos acrobáticos e figurinos exóticos numa montagem temática, repleta de cores e impacto visual.
Foi nesse ambiente singular, juntando à natividade com a cultura local, que um dos principais legados dos imigrantes colonizadores da região também foi celebrado. A enogastronomia de vinícolas e restaurantes locais abasteceu o público com seus produtos durante a programação. Instalados às margens da RS 444, eles comercializaram vinhos, espumantes, sucos e comidinhas. O público ainda pôde se beneficiar do horário estendido oferecido por diversos estabelecimentos do Vale dos Vinhedos, parceiros da proposta. Tudo isso se repetirá nos outros quatro encontros restantes do Natal nos Vinhedos, uma verdadeira proposta para alimentar, ao mesmo tempo, corpo e alma, em um verdadeiro evento de entretenimento e enoturismo.
Novas performances nos dias 16 e 17
O Natal nos Vinhedos tem novas performances agendadas para os dias 16 e 17, a partir das 18h30min, no Vale dos Vinhedos – RS 444, KM 21, em frente à vinícola Miolo), com entrada franca. Na sexta-feira, sobe ao palco o Coral Vale dos Vinhedos. A formação, surgida para preservar a cantoria histórico-cultural dos imigrantes, recebe um especial grupo de convidados, todos da região, para um espetáculo único. O tenor Dirceu Pastori, o saxofonista e pianista Paulo Johann e a cantora Caroline Gobato participam do show do coral para entoarem, juntos, canções temáticas, promovendo um eloquente diálogo entre as raízes dos antepassados e o espírito de Natal.
No sábado, será a vez da Orquestra de Teutônia retornar ao palco do Natal nos Vinhedos para outro concerto temático de Natal.
O projeto terá, ainda, outras duas apresentações, dias 22 e 23 de dezembro: Coral Vale dos Vinhedos e Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça “Um Encanto de Natal”, respectivamente, encerram a agenda. A expectativa é, até o fim do circuito, mobilizar entre 10 a 12 mil participantes.
Foto: Natana Fontes
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!