A Pesquisa Histórica do Museu do Hip Hop do RS está selecionando embaixadores para ajudar a montar o acervo digital do Museu, que será inaugurado em Porto Alegre futuramente. Serão selecionados embaixadores nas nove regiões funcionais do Estado, para que participem no resgate histórico da produção dessa cultura, integrando a construção do conhecimento.
No último dia 17, o fórum foi direcionado a moradores da região de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Foram coletadas histórias de cada participante. Com base nas falas, serão selecionados os embaixadores que farão o resgate histórico da cultura hip hop para fazer parte do Museu.
O Museu do Hip Hop do RS, projeto inédito no Brasil, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, irá contar a história do Hip Hop no Estado. O Museu será instalado em Porto Alegre, na Rua Parque dos Nativos, na Vila Ipiranga, Ali ficava a Escola Estadual Oswaldo Aranha até 2018, prédio que foi devolvido ao patrimônio do município e está ocioso. O término da reforma está previsto para 2022. A inspiração para o museu gaúcho vem do distrito do Bronx, onde está sendo construído o Museu Universal do Hip-Hop de Nova York.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!