Presente em mais de 50 países e com 10 centros de distribuição no Brasil, empresa com sede em Bento Gonçalves aposta na feira para seguir avançando pelo mundo
Com uma jornada movida por pessoas, a Multimóveis chega aos seus 30 anos de história consolidada no mercado virtual, com 90% de sua venda absorvida pelo e-commerce e 10% destinada à exportação. Com o maior número de funcionários de sua trajetória, hoje 500, a gigante moveleira aposta na Movelsul como estratégia para conquistar novos mercados, além de fortalecer os já existentes, sempre com o propósito de aumentar o faturamento. Com um estande que retrata um pouco da capacidade produtiva da marca, a Multimóveis abre 2025 ainda mais madura e com a certeza de que sua história reflete a de muitos brasileiros.
Conduzida por Ivo Cusin na Direção Industrial, Maristela Cusin Longhi na Direção Administrativa e Financeira e Euclides Longhi na Direção Comercial, a Multimóveis está presente em mais de 2 milhões de lares brasileiros. Para chegar a este patamar, a empresa investiu pesado em canais de distribuição, criando centros equipados em áreas estratégicas do país. Com este diferencial logístico, tudo o que é fabricado nos mais de 30.000 metros quadrados de área construída em seu parque fabril, em Bento Gonçalves, rapidamente chega ao destino final. “Entregamos muito mais do que um móvel, realizamos sonhos, fazendo parte da vida das pessoas”, comemora Ivo Cusin.
Com diferenciais que vão além da relação custo-benefício, a Multimóveis tem um compromisso permanente com o meio ambiente, utilizando matéria-prima proveniente de áreas de reflorestamento e seguindo normas alinhadas com o que há de mais moderno e consciente em relação a responsabilidade com o desenvolvimento sustentável do planeta. Aliás, a organização também se orgulha de manter a certificação do Inmetro em seus berços, garantindo maior segurança às crianças e tranquilidade aos pais. A linha de produtos infantis conta, ainda, com 3 anos de garantia, prova de que a qualidade caminha junto com o propósito da marca.
Celebrando esta trajetória de três décadas intimamente ligada à comunidade e ao mesmo tempo ao mundo, a Multimóveis se orgulha de ter seus móveis em todos os ambientes da casa de famílias em mais de 50 países. “Seguimos em constante transformação junto com as mudanças na vida das pessoas. Assim, compreendemos e atendemos as necessidades. Esta é a nossa razão de existir”, destaca Maristela.
Tendo participado de todas as edições da Movelsul, a Multimóveis aproveita a data para reafirmar seu espaço na feira, considerada a maior feira de móveis da América Latina, apostando na vitrine para atrair novos mercados. Segundo Euclides Longhi, o Brasil, sem dúvida, é o grande mercado da marca. “Nossa ampla variedade de produtos nos permite atuar em várias frentes em todo o país. Além disso, nossos produtos são aceitos mundialmente, sendo exportados para todos os continentes. A América Latina e a África são nossos principais mercados, com destaque para Angola, Colômbia e Uruguai. Ter nossa marca lá fora é motivo de orgulho para todos nós”, conclui.
Festejando os 30 anos
Durante todo 2025, a Multimóveis estará colocando em prática uma série de ações alusivas à data. Com grande ênfase nos colaboradores e parceiros, a empresa resgata seus mascotes, os Multifofos, que darão voz a uma programação temática e festiva com ações internas, nas redes e junto aos consumidores. Por estar intimamente ligada ao universo da maternidade, a Multimóveis também projeta ações especiais neste cenário.
Foto: Divulgação Multimóveis
Legenda: Ivo Cusin, Maristela Cusin Longhi e Euclides Longhi
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!