No mês em que comemora 14 anos de atividades, a MCom Comunicação também celebra o fechamento de dois novos negócios. Especializada em assessoria de imprensa, a agência de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, assume as contas da Unimed Nordeste-RS e do 33º FestiQueijo.
A MCom fará a divulgação da cooperativa médica em nível estadual, enquanto que o festival gastronômico que ocorre em Carlos Barbosa (RS) terá cobertura nacional. Entre as iniciativas na comunicação das marcas estão o reforço reputacional, a divulgação de novidades e a consolidação de projetos já desenvolvidos pelos negócios.
Comandada pelos sócios e jornalistas Camila Ruzzarin e Cassiano Farina, a MCom é responsável pela assessoria de imprensa de algumas das principais marcas do Rio Grande do Sul, como os da concessionária de rodovias CSG, da Cooperativa Vinícola Aurora e da CDL Caxias.
Em mais de uma década, o escritório assessorou 110 clientes e conquistou mais de R$ 400 milhões em mídia espontânea. Também já organizou mais de 100 ações de press kits para formadores de opinião do Brasil e desenvolveu cerca de 50 press trips para jornalistas e influenciadores digitais nos estados do RS e SC.
A diretora da MCom Comunicação, Camila Ruzzarin, explica que, desde 2020, a agência vem trabalhando de forma ainda mais focada na assessoria de imprensa, se consolidando como especialista nesta área.
“Por nossa equipe ser composta exclusivamente por jornalistas, é natural que haja maior identificação e melhor desempenho de resultados na comunicação editorial. Estamos sempre atentos às mudanças mercadológicas e aos assuntos que repercutem na mídia, entregando aos colegas de redação pautas relevantes, com informações de credibilidade, e aos clientes um atendimento proativo, ágil e transparente”, conta.
Cassiano Farina, também diretor da MCom, revela que nos últimos anos a empresa passou a atuar muito mais próxima e sinérgica com as agências de publicidade e de marketing.
“Essa comunicação integrada 360 traz ganhos para todos, pois alinha o discurso, os conteúdos e as estratégias de divulgação e de relacionamento entre a marca e o público. Além disso, possibilita que os profissionais da comunicação possam contribuir com visões distintas nas mais diversas atuações da nossa área”, finaliza.
Foto: Fabio Grison
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!