As novidades são confeccionadas em sarja sustentável e tingidas em cores obtidas de pigmentos das amoras vermelha e branca
Vídeo da campanha de tingimento natural (expira em 21 de setembro): https://we.tl/t-f0HoNDKi1v
Fotos em alta da campanha: https://drive.google.com/
A Malwee, referência em moda sustentável e uma das maiores varejistas do mercado nacional, vai utilizar corantes naturais em sua produção de grande escala de forma permanente. Dados da ONU Meio Ambiente apontam a indústria da moda como responsável por 20% da poluição industrial da água do planeta. Consciente do seu papel na mudança desse cenário, a marca lança peças coloridas com tingimento natural.
São calças, jaquetas e bermudas feitas em tecido sustentável de sarja com algodão, nas cores rosa – extraída da amora – e verde, derivada do extrato de amora branca. O impacto desse tipo de tingimento ao meio ambiente é muito menor já que os corantes naturais utilizam pigmentos produzidos a partir de caules, folhas, sementes e frutos de plantas e são matérias-primas renováveis, biodegradáveis e não tóxicas. São corantes orgânicos, provenientes de plantas cultivadas sem pesticida ou fertilizante tóxico.
O processo começa com a preparação da fibra de algodão para receber o corante, para melhor fixação, e depois o tingimento é realizado à fervura. Além da sarja, é possível realizar a coloração natural em malhas ou tecidos que tenham como base a fibra de algodão. A Malwee já está realizando testes em outros tipos de tecido e a ideia é usar cada vez mais as cores da natureza.
“Somos incansáveis na busca por inovações e soluções para diminuir nosso impacto ambiental, principalmente em relação ao uso de água. Esse jeito de pensar mais sustentável já faz parte dos nossos processos e o tingimento natural é uma das alternativas para um futuro menos poluente na nossa indústria”, diz Taíse Beduschi, gerente de Sustentabilidade da Malwee.
As calças vêm em modelagem wide leg, combinando com um modelo de jaqueta cropped, peças essenciais para ter no armário inteligente. No masculino, o short em comprimento meia coxa é a aposta.
“A Malwee é referência em moda sustentável no Brasil e esse lançamento consolida o nosso propósito de fazer e pensar moda de uma outra forma. O desafio de transformar elementos da natureza em cores está em sintonia com esse jeito de criar nossos produtos”, conclui Patricia Calixto, gerente da Marca Malwee.
As peças em tingimento natural têm preços que vão de R$169,00 a R$239,90 e estarão disponíveis no site da marca a partir de 14 de setembro.
Serviço:
Peças em Tingimento Natural Malwee
Data de lançamento: 14 de setembro de 2021
Onde comprar: Site da Malwee – www.malwee.com.br
Tamanhos disponíveis: A Malwee trabalha com peças femininas do P ao GG, e masculinas do P ao XGG. A grade de Malwee Plus vai do P ao XGG (tops) e do 46 ao 56 (bottons) no feminino; e do P ao XGG (tops) e do 48 a 58 (bottons) no masculino. Já as peças em jeans atendem a grade de 34 ao 48 para o feminino e do 36 ao 48 para o masculino.
Sobre a Malwee
A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!