O músico Kelvin Alves volta à cena com o seu novo trabalho intitulado “Lugares & Sons”. Contemplado pelo Edital Cultura Solidária, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc e lançado pela Secretaria de Cultura, Alves traz uma seleção especial com vídeos de músicas inéditas e algumas versões acústicas de seu primeiro e do próximo álbum, tendo como cenário as paisagens de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.
Os vídeos podem ser acompanhados na conta oficial do músico no YouTube durante sete semanas, todas as quintas-feiras, às 20h. E o primeiro será lançado neste 24 de junho, com a canção inédita “Só o verdadeiro amor”. A captação das imagens contou com a colaboração de Marcello Grasseli.
“É um projeto de entressafra. Conta com spoiler, pois, dentre as músicas selecionadas, estão algumas totalmente inéditas, que estarão no meu próximo álbum, intitulado ‘Raiz do Infinito’. Ele está em processo de produção, com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, com previsão de lançamento entre o final de 2021 e início de 2022”, ressalta Alves.
Também o músico reflete sobre a situação da classe artística na pandemia e a possibilidade de contar com o Edital emergencial de auxílio de se produzir novos trabalhos: “sou muito grato à Secretaria de Cultura e ao Conselho Municipal de Política Cultural que proporcionaram, através de seus esforços, momentos de alívio, não só para mim, mas para diversos artistas independentes do município, que foram contemplados pelos editais da Lei Aldir Blanc, em meio a essa terrível crise que vivemos”.
“Raiz do infinito” é o seu segundo álbum solo, com 11 canções inéditas, e tem sua banda formada por Alison Seben (bateria), Gabriel Ambrosi (baixo) e Jean Paul Deitos (teclado). O som traz uma mescla de estilos como samba, hard rock, blues, MPB, Pop e Folk.
Na trajetória de Kelvin Alves, que iniciou em 2004, destaca-se o lançamento de seu primeiro álbum solo em 2018 – “Tão longe do começo”. Em 2019, participa da primeira formação da banda Trebbiano a qual lançou um disco com o mesmo nome. Já em 2020, o documentário “Tão longe do começo” vem a público e está disponível no canal oficial do artista no YouTube. Todos foram contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura.
Página oficial do YouTube de Kelvin Alves: https://www.youtube.com/channel/UCmUXFYybeO0z–vwxzxVfFA
ㅤㅤㅤ
Assessoria de Comunicação Social
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!