Os elementos do jogo de xadrez, tendo a rainha como peça de maior poder, norteiam a coleção outono-inverno 2022 da Ballardin Malhas, com fábrica e lojas próprias em Caxias do Sul e Farroupilha e 12 mil revendedores na região Sul. Intitulada Xeque-Mate, a nova campanha apresenta peças elegantes e atemporais, sem perder a modernidade e a versatilidade.
No total, são 30 modelos adultos femininos, sendo 17 deles lançados em março e uma subcoleção com outros 13 looks, que será disponibilizada no mês de maio. Cada peça recebeu o nome de um dos países vencedores do Campeonato Mundial de Xadrez, como Noruega. Os tamanhos vão do P ao GG e também podem ser adquiridos através do e-commerce da marca.
“Neste ano, investimos ainda mais em tecnologias avançadas para a confecção das peças. Desde o trabalho com o próprio fio, antes do tecimento, até a forma de tecer”, revela a diretora de Marketing da Ballardin Malhas, Adriele Daniel.
Com a assinatura da designer de moda Francine Fruet Gil e da designer gráfico Jéssica da Rosa Paris, a coleção Xeque-Mate traz as características do jogo, desde as cores, tramas e combinações. Na gama de opções, estão peças que remetem ao tabuleiro, trabalhadas em preto e branco, no xadrez e no quadriculado.
A cartela de cores também é inspirada no jogo. Além do clássico P&B, os novos modelos da Ballardin Malhas trazem o verde militar e suas variações. As tonalidades remetem a origem do torneio, que surgiu no século VI, na Índia, com o nome de Shaturanga, que significa “os quatro elementos de um exército”, em sânscrito. As nuances da madeira, como o caramelo, o marrom e a ferrugem, foram exploradas para reforçar o feito à mão, quando os tabuleiros eram esculpidos diretamente dos troncos.
“Outras cores bastante simbólicas usadas na coleção Xeque-Mate são o rosa, o vermelho, o bordô, o marsala e o lilás, que muitas vezes são aplicadas para exaltar o feminino. É justamente por este motivo que as escolhemos, para engrandecer a nossa inspiração. A referência à rainha, principal peça do jogo de xadrez, remete à força e ao empoderamento das nossas clientes”, explica Adriele.
Os produtos da Ballardin Malhas podem ser encontrados nas lojas próprias, em Caxias do Sul e Farroupilha, no e-commerce da marca (loja.ballardinmalhas.com.br) ou através das unidades parceiras e de Microempreendedores Individuais (MEIs) presentes em 600 cidades brasileiras. Em junho a Ballardin completará 53 anos de fundação. A empresa familiar tem como principais mercados regiões de clima predominantemente frio, como as Serras gaúcha e catarinense.
Créditos: Kaleo Rodrigues
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