La Bella Vendemmia encerrou a temporada 2021 marcada por cuidados e adesão dos turistas
Foram sete finais de semana de alegria, colheita, festa e valorização da cultura ítalo-gaúcha. La Bella Vendemmia, evento já renomado do Hotel Villa Michelon chegou à sua sexta edição com uma importante missão: garantir um evento seguro aos seus hóspedes no complexo quadro sanitário, sem prejudicar a alegria característica da época de vindima.
“Faltando ainda meses para a La Bella Vendemmia 2021, tomamos a decisão de deixar o evento somente para hóspedes do Villa Michelon, garantindo com que todos passassem por controle de temperatura no check-in do hotel e recebessem as orientações da equipe em cuidados como álcool em gel em abundância e uso correto da máscara”, conta a diretora geral do hotel, Elaine Michelon. Se outrora a La Bella Vendemmia recebia turistas de todas as partes do mundo, em 2021 limitou-se ao público nacional, que valorizou o turismo no Brasil e aproveitou para conhecer outras faces do Vale dos Vinhedos.
Contemplado com o Selo Ambiente Limpo e Seguro em maio de 2020, o Villa Michelon segue desde então uma lista de cerca de 30 itens que asseguram que hóspedes e colaboradores estejam em segurança. Na La Bella Vendemmia não foi diferente. Cadeiras arranjadas em grupos familiares ou de amigos, colheita com máscara e retirada somente para a hora da foto e pisa em grupos familiares.
Público esperado
“É claro que houve uma redução de público em relação ao ano passado, quando recebemos quase dois mil visitantes. Reflexo de um ano de muitos cuidados e também redução nos finais de semana dessa edição. Das habituais 10 sextas-feiras de colheita, conseguimos realizar sete”, explica o gerente Leandro Giordani.
Além da redução de dias, a Vindima contou também com novas participações. Encarregados de animar a colheita e o filó italiano, os músicos Jeve Carelli, Jorge Dornelles, Helena Francesquini e Zilmar Tosetto participaram pela primeira vez da La Bella Vendemmia. “A vindima é, com certeza, um momento muito especial, de colheita e comemoração de um ano de trabalho. Vivo isso desde a infância com a minha família. O Villa Michelon é uma família e mantém essa tradição. Poder mostrar para os turistas os nossos costumes é uma honra, faço com muita alegria e pretendo manter sempre viva a nossa cultura”, conta Jeve, que embalou sete trenzinhos ao som de música Italiana e que fizeram sucesso nas redes do hotel.
Para 2022, La Bella Vendemmia entra em cena em janeiro, com marca registrada e esperança de atrativos com menos restrições. “Por enquanto, só temos a agradecer a confiança que cada turista teve em nós. Tivemos uma temporada sem incidentes, com muito cuidado e compartilhando momentos em família. Vida longa à nossa festa!”, comemora Elaine.
Fotos: Rita Michelin
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!