O Grupo Uniftec adquiriu, na última semana, o Colégio Mutirão. A compra da tradicional instituição de ensino caxiense marca mais um passo significativo na expansão do Grupo, pois abrange não apenas a cidade de Caxias do Sul, mas também os polos do Mutirão nas cidades de Farroupilha, Flores da Cunha, Montenegro, Marau, Dois Irmãos e Porto Alegre.
O Colégio Mutirão Master, uma instituição com mais de 40 anos de tradição, mantém os cursos Técnicos, EJA, Preparatório Enem e Preparatório de Concursos, será totalmente incorporado ao Grupo Uniftec. As instituições passam agora por um período de transferência das operações, que está previsto para durar 90 dias para a integração total dos serviços e dos 600 alunos do Mutirão, somando-os ao montante de 12 mil alunos do Grupo Uniftec.
No Brasil, há uma massa crítica enorme de jovens em idade produtiva sem acesso à formação técnica ou ao ensino superior devido à falta do ensino médio. Esta integração do Mutirão com o Grupo Uniftec proporcionará a muitos a continuação dos estudos e a viabilização da formação profissional de muitos potenciais da população da Serra Gaúcha.
“O Mutirão, com toda a sua tradição e bons serviços educacionais prestados à nossa gente durante décadas, será um complemento importante na horizontalização e estruturação do Grupo Uniftec, totalmente dentro do nosso propósito e ambição de se tornar cada vez mais relevante para o desenvolvimento humano e tecnológico do nosso Estado”, afirma o reitor e fundador do Uniftec, Claudio Meneguzzi Junior.
Essa integração do Mutirão ao Grupo Uniftec torna mais abrangente a operação das duas instituições em termos de mercado e possibilita que os alunos ingressem nas unidades ainda na educação básica. Ação educacional tão necessária neste mundo tecnológico e competitivo em que vivemos.
Sobre o Uniftec
Presente com Centros Universitários e Faculdades, na Serra Gaúcha, nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves e na região metropolitana, nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, o Uniftec é referência no ensino superior. Atualmente considerada uma das melhores instituições de ensino superior pelo MEC, é reconhecida pelo compromisso e qualidade de ensino, mantendo as bases de um sucesso que começou há mais de 33 anos.
Diante do cenário nacional de crescimento tecnológico durante a década de 90, a FTEC teve início como uma escola de informática, em Caxias do Sul, que buscava formar profissionais para atuarem nesse novo segmento de mercado. Aos poucos, foi reconhecida no meio educacional no campo das tecnologias, elevando-se ao status a Instituição de Ensino Superior e inaugurando unidades em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, além de implementar novas formações, como cursos técnicos, de pós graduação e colégios, além de se credenciar junto ao MEC para a modalidade de Educação à Distância, implementando mais de 70 polos parceiros pelo Brasil, tudo para possibilitar um ensino completo nos mais variados campos e localidades.
Foto: Acervo Mutirão
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!