O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve em Santa Tereza na tarde da última quinta-feira (14), verificando a situação do Município após a enchente que destruiu casas, espaços públicos e plantações.
Leite chegou acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e pela secretária de Cultura, Beatriz Araújo. O grupo, acompanhado pela prefeita Gisele Caumo, integrantes da Administração e munícipes esteve percorrendo as principais ruas atingidas e parte da Linha José Júlio, a mais devastada pela enchente.
Conforme a prefeita Gisele Caumo, o encontro foi de suma importância para que ele verificasse, in loco, a situação em que o Município ficou depois da destruição. “O Governador elogiou o trabalho que realizamos na limpeza e se comprometeu, dentro dos recursos disponíveis, a enviar auxílio financeiro para Santa Tereza”, frisou.
Ainda bastante consternada com o ocorrido, a Prefeita, de forma incansável, realiza com a equipe da Administração e voluntários todos os esforços para devolver aos munícipes a autoestima e a dignidade típicas da cidade, que até o momento da tragédia, vinha recebendo incontáveis elogios dos visitantes. “Somos sabedores de que ainda há muito a ser feito. A reconstrução, certamente, não ocorrerá no mesmo ritmo que a devastação, mas estaremos juntos, buscando as melhores alternativas para que todos reestabeleçam suas vidas e suas rotinas”, enfatizou.
O Governador reiterou que auxiliará tanto na moradia das pessoas quanto na parte estrutural das estradas que foram danificadas, inclusive o trecho já pavimentado da Rota do Pão e do Vinho, que estava prestes a ser inaugurado. “Não vai faltar carinho, não vai faltar atenção, mas também não vai faltar recurso. Vocês já fizeram muito nestes últimos dias. Circulando pela cidade dá para ver que fizeram limpeza, reorganizaram. Temos que pensar nas estradas, na habitação, mas a prefeita Gisele tem razão: primeiro vamos cuidar das pessoas”, disse Leite.
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!