O governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, receberam o empresário Otelio Drebes, na terça-feira (25/5), em encontro híbrido (presencial e virtual). O objetivo da visita foi dar conhecimento ao governador sobre a campanha Doar é Viver, idealizada pela empresa Otelio Consultoria. A iniciativa tem por objetivo firmar uma parceria para captação de doadores de sangue no Estado, durante o Junho Vermelho, por meio do Hemocentro do Estado (HEMORGS) e Secretaria da Saúde (SES).
Na ocasião, Otelio agradeceu a oportunidade do Governo Estadual na ajuda à conscientização da população na doação de sangue e entregou uma muda da Árvore da Vida ao governador como lembrança, juntamente com um regador simbólico. “O ato é uma forma de demonstrar o quanto a doação de sangue pode ser a semente de esperança na vida de alguém”, afirmou o empresário. Com 86 anos, Otelio Drebes não pode doar sangue. “Nem todo mundo pode doar, mas todo mundo pode contribuir com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos podem entrar nessa corrente da vida”, explicou.
A Campanha foi elaborada dentro das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários competentes. O atendimento aos doadores é feito com todo o cuidado e a segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus. Ela tem por objetivo informar e mobilizar a população para conhecer o processo de doação de sangue. A campanha Doar é Viver quer instruir e estimular mais pessoas à doação de sangue, já que doar pode salvar vidas.
O encontro contou também com as presenças de Kátia Brodt, diretora do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH). Além delas, Elanir de Menezes Zanette, diretora adjunta Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados; Diogo Lima, vereador da cidade de São Jerônimo, José Carlos Gonçalves, secretário de Indústria e Comércio de Pantano Grande; Joel Maraschin, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, além da esposa de Otelio, Marilene Drebes. Mais informações: www.doareviver.com.br
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!