Feiras iniciaram na segunda, 28, e vão até o dia 31 de agosto com 500 marcas expositoras e expectativa de R$ 2 bilhões em negócios
As feiras Fimma Brasil e Movelsul Brasil prometem aquecer os negócios no principal encontro da cadeia moveleira nacional. Juntas, elas somam 500 marcas expositoras e receberão visitantes de mais de 50 países em busca de lançamentos, inovação, design, tecnologia, conhecimento e boas parcerias.
Durante a cerimônia de abertura oficial, realizada no Centro Empresarial Bento Gonçalves com presença de lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados, o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Euclides Longhi, disse que a luta da entidade pelo fortalecimento do setor moveleiro é permanente e incansável. “Mesmo sendo uma entidade que representa as indústrias moveleiras, a Movergs entende a importância de toda a sua cadeia produtiva como indutora de inovação e desenvolvimento, beneficiando todo o setor moveleiro”, explicou o atual representante da entidade que realiza a Fimma Brasil. “Hoje começamos a escrever mais um capítulo desta grande história construída ao longo dos anos, por todos os nossos empreendedores visionários, que se dedicaram ao setor moveleiro gaúcho”, completou Longhi.
“A frase no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos não poderia ser mais verdadeira: a força do setor moveleiro está aqui”, disse a presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Gisele Dalla Costa, no início do seu pronunciamento. “Aqui, na Serra gaúcha, interior do Rio Grande do Sul, ocorre a principal feira de móveis da América Latina para lojistas, varejistas e importadores: a Movelsul Brasil. É extremamente gratificante ver que um evento dessa grandiosidade não se limita às fronteiras geográficas, atraindo expositores de diferentes regiões do brasil, além de visitantes de todos os estados e de dezenas de outros países”, afirmou Gisele a porta-voz da entidade realizadora da Movelsul Brasil.
LIDERANÇAS EMBASAM A IMPORTÂNCIA DAS FEIRAS
“A sinergia entre a Abimóvel, entidades setoriais e sindicatos locais, como é o caso da Movergs e do Sindmóveis, tem se mostrado um exemplo de estratégia e fortalecimento no setor moveleiro, promovendo não apenas negócios, mas também a integração entre os principais atores da cadeia de madeira e móveis nacional e internacionalmente, contribuindo para o desenvolvimento de um ecossistema de negócios inclusivo e sustentável”.
Irineu Munhoz – presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel)
“Quero levar adiante aquilo que é importante para a Frente Parlamentar [em Defesa do Setor Moveleiro Gaúcho]. Primeiro trabalhar com os governos, no meu caso o do Rio Grande do Sul, para resolver a questão tributária e muitas vezes os entraves burocráticos, mas também aproximar os polos existentes no nosso estado e muitas vezes, por diversas razões, não se conectam”.
Guilherme Pasin – Deputado Estadual do RS
“Essas feiras aqui não são só de Bento Gonçalves, são do estado do Rio Grande do Sul. Esse evento está enchendo os hotéis da cidade, tudo lotado também em Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. A gente tem aqui uma receita fantástica: união entre entidades, população e poder público.
Diogo Siqueira – Prefeito Municipal de Bento Gonçalves
“Temos muitos desafios, muitos caminhos a percorrer, mas estamos andando na direção correta para que a gente avance com mais velocidade e o apoio em conjunto do setor público com a iniciativa privada é fundamental”
Ernani Polo – Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, na oportunidade representando o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Foto: Augusto Tomasi
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!