Feira supermercadista ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre
A Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra sua autoridade na elaboração de bebidas de excelência, levando para a 39ª Expoagas (de 23 a 25 de agosto, em Porto Alegre) destaques de seu portfólio, como o Garibaldi Moscatel, eleito por duas vezes como o melhor espumante do Conesul.
A Cooperativa reposicionou sua linha premium de espumantes – a linha Garibaldi VG, colecionadora de prêmios, que tornaram seus produtos um dos mais admirados pelos consumidores. O conceito visual da linha foi completamente renovado, equiparando-o à excelência da bebida.
A linha Garibaldi VG é composta por dois espumantes – Extra-Brut Branco e Brut Rosé – ambos elaborados pelo método Charmat Longo – uma técnica que pode ser classificada como intermediaria entre a elaboração pelos processos Charmat e Tradicional. Recentemente, a linha VG ganhou um complemento – o Garibaldi VG Marselan, primeiro vinho a fazer parte da linha premium da marca. Apresentado no início do segundo semestre deste ano, estreou colecionando avalições positivas e transformando em objeto de desejo cada uma das 8,7 mil garrafas de sua série limitada, elaborada unicamente com uvas dessa elegante variedade, colhidas na histórica safra de 2020.
Versatilidade no mix
O mix selecionado para a Expoagas traz, também, novidades na linha de bebidas zero álcool. Essa opção tem atendido a uma crescente parcela de consumidores impossibilitados de apreciar bebidas alcoólicas. Lançado neste ano, o espumante ICE Rosé Zero Álcool será o representante da vinícola nesse segmento. Uma das principais características da bebida é que ela pode ser consumida com pedras de gelo ou servir para o preparo de drinks. O ICE Rosé Zero Álcool é feito com o suco de uva das variedades Moscato Branco e Bordô e recebe água potável e carbonatação com CO2 artificial.
Investimentos de quase R$ 6 milhões
Somando ao compromisso de oferecer ao mercado espumantes, vinhos e sucos referendados para qualidade, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prioriza, também em 2022, o enoturismo. No segundo semestre deste ano, a marca preferida de espumantes dos gaúchos – eleita, pelo terceiro ano consecutivo nessa categoria na tradicional pesquisa ‘Marcas de Quem Decide’ – vai entregar seu novo Complexo Enoturístico, que está recebendo investimentos de R$ 5,8 milhões em melhorias. Entre as mudanças está o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m², bem como a oferta de novas experiências para o visitante.
Foto: Daniela Radavelli
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