Entidade recebeu outorga como forma de agradecimento às contribuições prestadas a favor da segurança pública do município
A Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves recebeu um importante reconhecimento pela coleção de benfeitorias em prol das forças policiais da cidade. A entidade foi homenageada pelo 3º Batalhão de Policiamento das Áreas Turísticas com um troféu que simboliza a trajetória de mais de três décadas como fundação que luta por recursos para garantir boas condições de trabalho às Polícias do município. Na cerimônia de entrega ocorrida no dia 1º de fevereiro estiveram presentes representantes do 3º BPAT e membros da diretoria do Consepro para o biênio 2021-2022.
A distinção se apresenta como um estímulo extra para que a instituição adentre o ano de 2021 com sua missão fortalecida: ser o elo entre comunidade e poder público no amparo aos agentes que promovem a segurança bento-gonçalvense. “A atuação do Consepro está intimamente ligada à adesão da sociedade junto à causa. Precisamos entender que, apesar de ser um dever do Estado, a oferta de condições favoráveis ao trabalho das forças policiais também depende de cada um de nós. O resultado desse engajamento comunitário é evidenciado em homenagens como essa que recebemos de forma muito honrosa do 3º BPAT”, reitera o presidente da entidade, Adriano Marcelo De Bacco.
Para o Batalhão, a outorga é uma maneira de expressar o agradecimento pelo apoio do Consepro no enfrentamento das dificuldades do dia a dia. De forma prática, a instituição auxilia desde por meio do fornecimento de materiais básicos para o trabalho diário nas delegacias (como folhas de ofício, pastas e demais itens de escritório) até o intermédio de aquisições de novas viaturas e subsídios aos policiais que migram para Bento Gonçalves.
“Nossa homenagem foi motivada pela importância e relevância que o Consepro tem dentro da nossa cidade ao longo das últimas décadas – apoiando ativamente todas as instituições ligadas a segurança pública em Bento Gonçalves, buscando parcerias para a geração de recursos e tornando-se uma peça fundamental para as forças de segurança, entre elas a Brigada Militar. Ao assumir o comando do 3º BPAT em setembro de 2019, com a missão de reduzir os índices criminais em nosso município, sabia que o sucesso dessa jornada necessitava do apoio de algumas entidades do nosso município, sobretudo do Consepro, que sempre esteve ao nosso lado nesse período e colaborou com o nosso trabalho, resultando nos menores índices criminais da década em Bento Gonçalves”, reforça o tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, comandante do 3º BPAT.
Motivos que levam ao reconhecimento
Seguir fortalecendo a segurança pública de Bento Gonçalves tem sido uma tarefa desafiadora para o Consepro-BG. Dependente do engajamento social e empresarial para que as ações saiam do papel e efetivamente contribuam para o trabalho das forças policiais, a entidade vê reconhecidos seus esforços por ter consolidado uma posição de seriedade e comprometimento com os recursos arrecadados e destinados aos agentes policiais.
A partir dela, o conselho segue em permanente convocação comunitária ao envolvimento, reforçando o que faz na prática pela segurança. Veja algumas articulações importantes do Consepro:
– Fortalecimento do policiamento comunitário (iniciativa público-privada que oferece apoio e subsídios aos policiais que chegam à Bento Gonçalves);
– Projeto “Policial Amigo”, no qual estabelecimentos comerciais são convidados a receber agentes da segurança pública durante a rotina de policiamento nas ruas;
– Articulação e intermédio de demandas do setor junto ao poder público;
– Permanente campanha de conscientização contra o uso de drogas;
– Aquisição de viaturas e materiais demandados pelos órgãos de segurança pública (itens como impressoras, computadores, balcões, portões, telas);
– Implantação e manutenção do Centro de Comando Integrado (que permite o monitoramento e o cercamento eletrônico da cidade), bem como reformas prediais sediados pelos órgãos.
Saiba como ajudar o Consepro
Uma das formas mais conhecidas e acessíveis de contribuição é a colaboração encaminhada junto ao carnê do IPTU – geralmente no valor simbólico de R$ 15. Porém, a instituição está de braços abertos para receber doações de outras importâncias o ano inteiro. Basta entrar em contato pelo e-mail consepro@conseprobg.org.br, telefone (54) 3452-6920 ou manifestar interesse por meio do site www.conseprobg.org.br, na aba Contribuição.
Foto: Divulgação 3ºBPAT
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!