Por César Anderle
Nem sempre nosso bom Deus nos concede o que gostaríamos. A graça que ele nos dá de presente já é o suficiente para cada um de nós. Talvez no espaço de tempo em que vivemos, não seja suficiente. Porém, se analisarmos sob o viés da eternidade, saberemos perceber o poder da graça. Humanamente, é bem provável que essa aceitação seja difícil, mas com o olhar de infinidade do ser, conseguiremos compreender.
Por isso, em Suas mãos, podemos depositar nossa confiança e seguir adiante, enfrentando o que porventura vier. As orações nos unem a este Ser que nos dá a graça. Ela foi e sempre será o elo entre nós, seres pequeninos e o grande mestre da Vida.
A experiência de vida que presenciamos nos coloca diante de muitas pessoas que possuem dificuldades, mas que também tem grandes virtudes: a simplicidade, a fé, a honestidade e a empatia.
A sabedoria não acontece por acaso. Ela deriva justamente de experiências, não somente da nossa, mas também dos outros. Juntos construímos uma história e o nosso grande legado se confunde com as experiências do nosso semelhante. A fé nos propicia esses momentos. Isso me fez lembrar do principal livro que os cristãos têm por hábito lembrar e ler – a Bíblia. Se a aproximarmos para bem pertinho do nosso peito e a segurarmos por alguns minutos, veremos que nada acontecerá. Mas, se a abrirmos diariamente, através das suas grandes passagens e mensagens, nos encontraremos com a fé inabalável do cristão. Mergulharemos, literalmente, nas verdades ali contidas.
Percebo muitas obras boas de cidadãos, comuns para nós, mas grandiosas para Deus. Pessoas de nosso convívio, pessoas que conviveram um, dois anos, mas que marcaram a sua passagem pelo nosso viver. Exemplos de coragem, determinação, preocupação, também lamentos, angústias, porém norteados pelo amor incondicional a um Deus único e confortador.
Cada um de nós tem esses bons exemplos, basta querer ver, somos muito “ricos”. Talvez não estejamos abertos hoje para este olhar, mas a interiorização do ser, ao longo da nossa existência, nos enriquece profundamente.
Grandes amigos que cruzam pelo nosso caminho, acalentam nossa alma e nos fazem brilhar a “menina” de nossos olhos. Sentimento que nos alimenta e nos dá a esperança de um dia alcançarmos a plenitude da alma, o amor incondicional.
Um ótimo dia para você!
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!