O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou ontem à noite o Censo do Ensino Superior 2020, entre os indicadores que se destacaram acompanhando o novo momento da sociedade está a modalidade EAD, que aumentou o número de ingressantes entre 2019 e 2020, com uma variação positiva de 26,2% entre esses anos, já que nos cursos presenciais houve um decréscimo de -13,9%.
Já entre 2010 e 2020, o número de ingressos variou negativamente 13,9% nos cursos de graduação presencial e nos cursos a distância aumentou 428,2%. Enquanto a participação percentual dos ingressantes em cursos de graduação a distância em 2010 era de 17,4%, essa participação em 2020 é de 53,4%.
Outro indicador interessante na pesquisa, é que acompanhando o mercado atual, os cursos de Educação, Negócios e Saúde, seguem sendo os com maior número de ingressantes e concluintes.
Caso queiram abordar os dados, gostaríamos de sugerir o professor Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr, Diretor Acadêmico de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional. O porta-voz poderá apontar, por exemplo, as vantagens do EAD; projeções para o pós-pandemia; motivos dos alunos optarem pela modalidade; perfil desses alunos; cursos mais procurados; metodologias, entre outros.
Agradecemos e ficamos à disposição!
Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual:
Marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.250 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 220 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (
Imagem: Radio Guaiba
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!