Por César Anderle
Estamos vivendo uma época do ano que nos remete a reflexões. O que fizemos? Como estamos? O que está por vir? O que é Paz? Sei o que é gratidão?
Somos seres que buscam o aprendizado e o crescimento espiritual e financeiro, trabalhamos e caminhamos para a busca de nossos sonhos. Sonhos, podemos dizer que devem ser compartilhados, pois assim será mais fácil de alcançá-los. As tristezas por algo que nos aconteceu também devem ser compartilhadas, pois assim será mais fácil assimilarmos e, por consequência, o fardo ficará mais leve.
As perguntas acima nos deixam com uma sensação de dever cumprido, pois fizemos muito. Estamos nos alimentando e respirando, contemplando a natureza. O que está por vir é mais vida. A paz é um estado de espírito que nos faz reencontrar com o divino e, tendo essa consciência, estaremos agradecendo a cada passo que damos, a cada respirada que executamos. Somos muito agradecidos por tudo que o nosso Senhor nos dá de graça, pois é um privilégio amanhecer, existir e viver.
Em busca de soluções
2020 nos apresentou desafios. Incrivelmente, novos desafios, novos caminhos, novos horizontes, às vezes não tão claros, ou melhor, obscuros na verdade, colocando à prova o nosso anseio de viver, sobreviver, nossos limites, nossos valores, nossa capacidade de interagir, de entender, de se colocar no lugar do outro. Mas, de alguma forma, nos superamos, como sempre fizemos e faremos, trabalhando com persistência e perseverança. O que nos diferencia é o nosso poder de adaptação, vencendo nossas limitações e, por consequência, encontrando forças nas nossas fraquezas e em nossa união com as pessoas que nos cercam, com uma certeza absoluta, sempre seguiremos em frente. Independente dos obstáculos, passaremos pela porta, pela estrada, pelos caminhos nebulosos, cheios de armadilhas, com determinação e fé para avançar, independente das reações do mundo.
Para o ano novo desejo a você, leitor, muita energia positiva, encanto nas relações, carisma nos diálogos, alegria no semblante, felicidade estampada no rosto, saúde em querer fazer o exercício necessário para o corpo, leituras dignificantes de um ser que deseja crescer seu intelecto, conversas profundas com o Deus que nos conforta e uma grande espiritualidade para entender o ciclo da vida e o seu sentido.
Feliz 2021, meus amigos e amigas. Façamos a nossa parte, pois Deus está nos dando a oportunidade de mais um livro em branco a ser escrito.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!