Em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, qualificação ocorre nos dias 11, 18 e 25 de agosto e será ministrada pelo especialista em marketing e branding Marcus Vinicius Baraldi Tonin
Planejar, criar e publicar conteúdos para as redes sociais são tarefas que exigem muito mais do que o simples registro de uma conta em plataformas virtuais e execução das postagens – o processo de construção do marketing digital de uma empresa é, cada vez mais, uma missão desafiadora. Cabe aos gestores de pequenos negócios ou profissionais da área buscar qualificação e constantes atualizações sobre as ferramentas online disponíveis e as formas de apresentar a marca ao universo digital.
Foram esses desafios que motivaram a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves a propor essa capacitação no mês de agosto: o curso ‘Marketing Digital’ em três quintas-feiras consecutivas (dias 11, 18 e 25). Em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, as aulas serão ministradas na sede da CDL-BG (Rua Marechal Deodoro, 139, 2º andar do Edifício Zanoni), das 19h15 às 22h15.
Para apresentar os conteúdos programados, o especialista em marketing digital e branding, Marcus Vinicius Baraldi Tonin. Criador do projeto online Marketeiro Confesso, Tonin buscará apresentar formas de potencializar os resultados comerciais com as ferramentas de marketing digital. “A primeira questão a ser tratada é sobre planejamento, ou seja, entender qual o processo do marketing digital”, antecipa.
Ele mostrará seis passos para construir uma estratégia, que podem ser aplicados em qualquer canal – seja Instagram, Facebook ou WhatsApp. “Busco apresentar como prática a construção da linha editorial, que entra no contexto de organização. Nesse sentido, o melhor exemplo que posso mostrar é o meu próprio: como consegui construir minha comunicação digital e chegar à marca dos 50 mil seguidores e de que forma mantenho esse número, em uma base que segue subindo. Falo abertamente sobre minha estratégia para que as pessoas compreendam como executar da melhor maneira possível”, conta.
Aproximando ferramentas da realidade dos pequenos negócios, ele perpassa tópicos que vão desde a concepção de influência do marketing digital até o entendimento do cenário atual. “Costumo citar o ciclo vicioso do marketing, onde grande parte das empresas estão inseridas e não obtêm resultados. Passamos pelo desenho e criação de persona, para realmente compreender com quem a gente está conversando, e seguimos para a construção de autoridade, pois o grande poder de vendas no marketing digital se dá por meio dela”, detalha.
Outra frente abordada por Tonin no curso são os três pilares que formam a estrutura do conteúdo: produto/serviço, entretenimento e conhecimento “Para trabalharmos com marketing de conteúdo, toda a estrutura de produção precisa ser pensada. Por isso, explico cada um desses pilares de forma detalhada, tornando o aprendizado mais claro”, comenta. A qualificação navega, ainda, em storytelling, linha editorial e espaços práticos – além, é claro, de focar em um canal específico para aprofundamento, que nesse caso é o Instagram. “Precisamos escolher um canal para detalhar no período do curso, então focamos no Instagram por ser a rede mais ampla. Assim, apresento diversas dicas técnicas para essa plataforma, voltadas aos reels, postagens, feed e stories”, destaca.
O investimento para participar do curso é de R$ 185,00. As inscrições podem ser feitas por meio de um link (https://sou.ucs.br/extensao/detalhes/marketing-digital-EXT029555/), telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br.
Sobre o ministrante
Marcus Vinicius Baraldi Tonin é formado em Marketing com especialidade em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital e está há mais de dez anos desbravando o mundo da comunicação. Atualmente é Consultor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor Universitário no Grupo UNIFTEC (FTEC) no curso de Pós-graduação em Marketing, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding, Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Projeto online Marketeiro Confesso, que visa disseminar conteúdos relacionados ao marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.
Serviço:
O que: curso sobre Marketing Digital, com Marcus Vinicius Baraldi Tonin
Quando: dias 11, 18 e 25 de agosto, das 19h15 às 22h15
Onde: na sede da CDL-BG (Rua Marechal Deodoro, 139, 2º andar do Edifício Zanoni),
Quanto: para associados da CDL-BG, o custo é de R$ 185,00
Inscrições: https://sou.ucs.br/extensao/detalhes/marketing-digital-EXT029555/
Mais informações: pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!