Encontro ocorreu hoje (terça-feira, 11), no CIC-BG e contou com a participação do senador Luis Carlos Heinze
Maior polo vitivinícola do país, a Serra gaúcha recebe um importante encontro voltado ao fortalecimento do setor e às empresas que precisam de ativos para investir. Na terça-feira, 11, o superintendente nacional de Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Jaime Daniel Silva, apresentou no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) as linhas de crédito disponíveis para o segmento. A reunião foi marcada para às 15h e contou com a participação virtual do senador Luis Carlos Heinze.
O encontro foi uma forma de encurtar o caminho entre as vinícolas que desejam investir em seu negócio e o capital necessário para as aplicações, numa forma de estimular toda a cadeia produtiva. De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a vitivinicultura movimenta mais de 680 vinícolas e 20 mil famílias produtoras no Rio Grande do Sul. O Estado é o maior produtor de vinhos do país, respondendo por cerca de 90% da produção nacional.
No encontro em Bento Gonçalves, além dos representantes do Senado e da Caixa, houve a presença de membros da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho).
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!