Nesta quarta-feira, 7 de abril, em reunião virtual, a Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e a Universidade de Caxias do Sul renovaram a parceria para a produção da identidade visual da 36ª Feira do Livro. Este é o quinto ano consecutivo que o Curso de Design participa e irá desenvolver o trabalho com o slogan “Novos tempos, novas leituras”.
A professora Aline Fagundes ressalta sobre a colaboração na construção da criação da campanha e da parceria desde 2017: “mutuamente é uma grande oportunidade. A renovação com o principal evento literário de Bento Gonçalves só traz benefícios para a comunidade, os alunos do Curso de Design, a cidade e as entidades. É o universo da Literatura nos instiga e partir do tema que nos é dado, iniciamos as pesquisas de mercado, referências, bibliografia, as tendências, entrevistas com profissionais, para depois termos um conceito e deixar a criatividade florescer”.
O diretor acadêmico do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), Cícero Zanoni, “é um grande prazer firmarmos essa parceria essa feira de cultura que já é uma tradição de Bento Gonçalves. Em termos acadêmicos, é muito importante estarmos conectados as demandas de solicitação de mercado, fazendo uma leitura daquilo que o cliente precisa e construir a identidade do seu produto. Institucionalmente, é um dos papéis da UCS de contribuir com o crescimento da comunidade, estando perto de seus anseios”.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, expressa seu contemetamento em contar novamente com o Curso de Design da UCS para o evento literário: “o trabalho coordenado pela professora Aline Fagundes junto aos seus acadêmicos trouxe uma identidade particular para cada edição. Esse comprometimento e talento se destaca ainda mais com a missão da Feira do Livro que é de promover, incentivar e valorizar a leitura e o livro”.
Ainda, a reunião teve a participação do professor Givanildo Garlet, diretor da Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura e da diretora da Biblitoeca Pública Castro Alves, Paula Gautério Porto.
Abaixo elencamos os temas e lemas das edições que o Curso de Design da UCS criou para a Feira do Livro:
2017, 32° edição
Tema: Literatura Fantástica
2018, 33° edição
Tema: Influência digital para compartilhar a literatura.
Slogan: A literatura conecta.
2019, 34° edição
Tema: O livro como espaço de diversidade sociocultural.
Slogan: O livro em todos os sentidos.
2020, 35° edição
Tema: 80 anos da Biblioteca Pública Castro Alves
Slogan: Uma feira feita de histórias.
Assessoria de Comunicação Social
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!