Janeiro, 2025 – A Batuca começou 2025 fazendo barulho com o anúncio da chegada de mais uma grande marca para o seu portfólio: a Tramontina. A nova conta será atendida pela operação de Bento Gonçalves e será voltada às áreas de comunicação institucional e sustentabilidade, juntamente ao setor de marketing e relações públicas da companhia. A agência cresceu 30% em 2024, conquistando novos clientes, como Tintas Killing, Via Aroma, Sindmóveis, Bib’s e Stikadinho, e projeta uma porcentagem ainda maior para 2025.
Fundada, inicialmente, como uma pequena ferraria, em 1911, em Farroupilha (RS), a Tramontina faz parte do dia a dia dos brasileiros por meio de diversos utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e de plástico, veículos utilitários e jogos de mesa em porcelana. Hoje, o grupo conta com oito unidades fabris, mais de dez mil funcionários, 120 países atendidos e 22 mil itens de comercialização.
“É uma grande honra para a Batuca atuar ao lado de uma marca tão icônica e reconhecida no Brasil e no mundo como a Tramontina. Essa parceria não é apenas um reflexo do nosso trabalho, mas também da confiança que uma marca de tamanha relevância deposita em nós. Estamos felizes com os resultados já alcançados e empolgados com os caminhos que ainda vamos trilhar juntos”, celebra Suani Campagnollo, diretora de Operação da Batuca em Bento Gonçalves.
Desde 2024
A parceria da Batuca com a Tramontina teve início com trabalhos esporádicos no segundo semestre do ano passado. Em agosto, a Batuca foi convidada a desenvolver o conceito visual comemorativo pelos 10 anos do Comitê Ambiental da marca, projeto que reflete diretamente nas comunidades onde está inserida; um passo importante na história da empresa e no fortalecimento do compromisso com a sustentabilidade.
Em seguida, a Batuca criou a identidade visual da Reunião de Abertura do Ano, realizada no início deste mês com mais de mil participantes, incluindo profissionais das áreas comerciais e representantes, que se encontraram para planejar e impulsionar as metas para o ano.
Além disso, foi firmada uma parceria estratégica com o Projeto contra o Desperdício de Alimentos, iniciativa que reforça o compromisso da Tramontina com a sustentabilidade, com foco em implementar ações de comunicação interna e promover a conscientização nos refeitórios das fábricas, contribuindo para uma cultura de consumo mais responsável.
Sobre a Batuca
Fazendo barulho desde 2012, a Batuca é uma agência de publicidade inquieta, que acredita que ideias barulhentas podem mudar negócios, vidas e marcas. Com sedes em Bento Gonçalves (RS) e operação também em Porto Alegre (RS), é comandada por André Lima e conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação e de diferentes regiões do país, prezando pela pluralidade de soluções e pela excelência na entrega de suas peças. Quem já faz barulho com a Batuca: Unimed, Vinícola Aurora, Italínea, Criare, Neugebauer, Bib’s, Stikadinho, Randoncorp, Cartago, Volare, Soprano, Tintas Killing, Coza, PUCRS, EOS, Frigelar, Sindimóveis e Movergs. Em 12 anos de história, a Batuca conquistou os prêmios FEPI (Festival Internacional de Publicidade Independente) e Colunistas Sul. Em 2019, ainda recebeu os prêmios Share Social Media e Top of Marketing. No ano passado, ficou entre as três finalistas de agência do Ano no Salão ARP, a maior premiação da Comunicação do Rio Grande do Sul. Conheça mais em: www.agenciabatuca.com.br.
Foto: Divulgação Batuca
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!