Com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento realizado no ambulatório fast track localizado junto ao Complexo Hospitalar no bairro Botafogo, a Secretaria da Saúde irá realizar a ampliação do espaço.
O fast track passará a contar com tenda de testagem dos pacientes, 03 salas de triagem, até 05 médicos e sala de observação. No local, são realizados aproximadamente cerca de 300 atendimentos de pacientes com síndromes gripais.
Em virtude dessa modificação, no próximo fim de semana, o atendimento de pacientes com sintomas gripais será realizado na Unidade Zona Sul, em frente ao Laboratório de exames clínicos. O restante permanece normalmente na UPA. “O atendimento será realizado na unidade para que possamos realizar toda mudança da estrutura física instalada no fast track. Mas, temos a certeza de que estaremos oferecendo uma estrutura mais qualificada, com agilidade e segurança para população”, disse a Secretária, Tatiane Misturini Fiorio.
A ação integra a intensificação de esforços para combate à Covid-19 no Município. Hoje a UPA tem 24 pessoas internadas, sendo 19 com confirmação da doença e dois entubados. “Estamos monitorando o avanço da doença e realizando ações para que todos tenham atendimento. Temos uma Central de Oxigênio operando, compramos equipamentos e a equipe está preparada para caso precise remanejamento de profissionais”, destaca a secretária.
O prefeito Diogo Siqueira reforçou que nenhum paciente ficará sem atendimento na cidade. “Todos esforços são para que a população tenha um atendimento ainda mais ágil, principalmente nesse período de pandemia. Teremos um pouco de transtorno nesses dois dias, mas necessários para as modificações e ampliação da estrutura”, ressaltou.
A programação pode sofrer alterações, em virtude das condições climáticas.
ㅤㅤㅤ
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!