Por César Anderle
Não muito incomum, nos defrontamos com adversidades em nossa vida. A qualquer momento podemos nos deparar com situações intranquilas, infelizes, estranhas, ameaçadoras e inusitadas. A capacidade de absorvê-las e ou enfrentá-las depende da nossa resiliência.
Homens e mulheres que acreditam em Deus, podem ter maus momentos, mas se forem previdentes e conservarem a fé, saberão que virão melhores situações, logo ali em frente. Essa é a diferença entre pensar que se está andando com Deus e de fato caminhar com ele, confiantes de que há um propósito até nas adversidades. A ideia de que tudo está perdido é deveras mentirosa, porque, por pior que seja a situação, estamos vivendo um dia após o outro. Talvez, o que podemos constatar, é que inexiste a fé.
A sabedoria que vem de Deus também está disponível a cada um de nós. Cabe acessarmos ela. Diante dos fatos, devemos pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, repensarmos o que iremos falar, para não nos arrependermos diante de uma discussão acalorada.
Na vida cristã é preciso tomarmos algumas atitudes para abandonarmos uma certa competição com Deus. Aqui, vale ressaltar, que o pensamento tem de estar elevado para a devida reflexão. Muitas vezes, é necessário readequar o que era tido como prioridade e valorizar o que Deus já nos deu de graça, como, por exemplo, a família. A gratidão não é algo momentâneo, mas deve ser duradoura, um alvo para toda a vida.
Não precisamos ser perfeitos nas atitudes e percepções, mas podemos desejar a perfeição. Assim tornaremos nosso viver harmonioso e com paz, se assim tomarmos as devidas ações positivas.
Quando acreditamos com convicção, as coisas acontecem, para o bem ou para o mal. Por isso, precisamos usar nossas crenças para criar o bem e, por consequência, tornar nossa vida melhor.
No nosso dia a dia experimentamos a ação de Deus em plenitude, na vida, na família ou em alguma circunstância específica. Ficamos felizes com o cuidado de Deus para conosco. Porém, depois, quando alguns momentos difíceis surgem, esmorecemos na fé. Isso pode remeter a nos voltarmos contra Ele, esquecendo tudo o que fez por nós ao longo do tempo.
Somos tentados a acreditar que a felicidade é comprada. É um grande erro pensar que não precisamos do olhar de Deus ao acordar, após uma noite de sono.
Penso que não existe momento chave para a felicidade acontecer. Ela simplesmente existe, mas temos que querer acessá-la.
Não precisamos esperar um dia especial, ou difícil, para ter fé. Viva a fé hoje. Assim será capaz de obter a felicidade na simplicidade do seu dia.
Acredite nisso.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!