O setor elétrico precisa de maior presença feminina. Foi a essa conclusão a que chegou a 2W Energia, uma das principais empresas do setor e dona da maior rede de consultores para o varejo de energia do país ao perceber o menor número de mulheres entre seus consultores. Para responder a essa demanda, a empresa lança neste mês seu projeto 2Women, voltado especialmente para desmistificar o setor e atrair o público feminino. O lançamento oficial será no dia 28 de março em evento híbrido no Novotel Morumbi. O evento contará com palestra da maestra Mariana Menezes, painel de debate sobre “Liberdade de Escolha” com participação de líderes de grupos de mulheres da energia, além de apresentação musical.
“O setor de energia é vibrante e conhecemos muitas mulheres que se dão bem nesta área, basta romper a barreira do conhecimento. Além disso, o mercado de venda direta de energia é bastante atraente com comissões e remuneração compensatórias, acreditamos que será um excelente estímulo para as mulheres que desejam empreender”, afirma Roberta Antoniazzi, gerente comercial nacional da 2W Energia. Com dois pilares de atuação, o projeto tem como foco o empreendedorismo, empoderamento feminino e capacitação para que o setor seja mais inclusivo e diverso. O primeiro pilar é a produção de conteúdo relevante por meio de eventos. O segundo, uma série de capacitações para mulheres no canal de venda direta da empresa, 2W e VC.
“As empresas diversas são mais inovadoras, criativas, produtivas e apresentam melhores resultados financeiros. Sabemos que esse é o caminho do futuro e estamos ajudando a mudar o rumo do setor elétrico com projetos como o 2Women”, afirma Roberta.
Segundo a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), as mulheres ocupam apenas 32% dos empregos relacionados às energias renováveis no mundo.
Imagem: Divulgação
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!