Guilherme Pasin, ex-prefeito de Bento Gonçalves, se manifestou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) a respeito da eleição da chapa Alex/Chesini, em Garibaldi. Pasin defende a escolha democrática das urnas e o elevado nível de gestão pública, testemunhado pela comunidade garibaldense nesta gestão. “Vivo a realidade da Serra e observo claramente a evolução da cidade. Na rede municipal de ensino, houve um salto a partir de uma política séria e responsável que decidiu apostar no futuro”, destaca.
O progressista traz como exemplo um resultado prático do governo liderado por Alex Carniel: a administração trabalha para que nenhuma criança do ensino infantil fique sem vaga. “A família faz a inscrição dentro dos primeiros cinco dias úteis do mês e, em menos de 30 dias, a vaga já é disponibilizada”, diz. Outro projeto inovador é a escola cívico-militar, que está saindo do papel. E em parceria com a Univates, a gestão oferece também o programa Alfabeletrando – para que crianças que tiveram dificuldade de aprender na pandemia possam recuperar os estudos.
“Já fui prefeito por duas oportunidades. Acredito na legitimidade das urnas e na vontade da sociedade. Alex e Chesini têm grande apoio da população e o trabalho de ambos é reconhecido na cidade, mas especialmente no interior”, afirma, ao lembrar que no Turismo, um setor estratégico para a Serra, os avanços são considerados históricos. “Vimos a retomada do esqui, após 20 anos, e o empenho de Alex e Chesini para resgatar eventos que têm impacto regional positivo. Sei como é importante essa visão de desenvolvimento, aliada ao cuidado com a cidade e com a comunidade”, avalia Pasin.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!