O centro de Bento Gonçalves está cult. Embarcando em novos tempos, a 36ª Feira do Livro tem prestigiado as artes e a diversidade. As performances ecléticas vão ao encontro de leitores assíduos, que reviram páginas em busca da história perfeita. Além disso, os bate-papos literários incentivam o consumo da produção local, que reproduz as histórias de Bento Gonçalves ao mundo.
O evento reúne 37 escritores, além de músicos, dançarinos, atores, poetas, mágicos e cantores. Ao todo, são cinco oficinas, sete lançamentos de livros, seis contações de histórias, seis bate-papos, duas entrevistas, três teatros, cinco danças, três saraus e 36 músicos se apresentando para populares e cerca de três mil alunos alunos de 16 escolas. Segundo os organizadores, bruxas, elfos, fadas, gnomos, trolls, entre outros seres mágicos, também estão na programação.
A feira, que encerra no próximo domingo, 17, está sendo marcada por eventos na Via del Vino, no Clube Aliança e por transmissões online pelo canal da Feira no YouTube e pela plataforma Google Meet.
As participações de Natalia Borges Polesso, como Patrona, e Sabrina Dalbelo, como Escritora Homenageada, estão abrilhantando a Feira do Livro, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura pela prefeitura, secretarias de Cultura e de Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Sistema Fecomércio RS – Sesc e 16ª CRE.
Sete livros lançados durante a Feira
Dia 07 – “Maria Achava Interessante” – Escritora Marta Sassi
Dia 08 – “Shaira Vida e Morte” – Escritora Emanuelle da Silva “Itália Bella – Viagens, memórias e reflexões” – Escritor Geraldo Farina
Dia 10 – “130 + 1 – Bento Gonçalves em preto & branco” – Escritor Fabiano Mazzotti
Dia 13 – “Misantropia” – Escritor Dan Poletti
Dia 14 – “Você é quem veio para Ser: A história da Borboleta Flora” – Escritora Diana Ruggeri Brandão
Dia 15 – “A casa da vó” – Escritora Ana Inês Facchin
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!