Premiação será transmitida pela Bitcom TV ao vivo
A premiação da 8ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha ocorre no próximo final de semana, no dia 03 de julho (sábado), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. A cerimônia será transmitida pela Bitcom TV ao vivo pela internet. Ao todo, 58 produções concorrem aos prêmios nos certames regional, estadual, webséries, além da votação popular. O evento será restrito aos participantes dos certames regional e webséries, enquanto os inscritos no certame estadual e o público em geral poderão prestigiar o evento pela transmissão via internet.
Todas as produções foram exibidas em formato online, através do site do CineSerra. Além disso, o CineSerra também promoveu cinco exibições presenciais em Caxias do Sul, São Marcos e Canela.
O Festival premiará em seus dois certames principais (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz, Desenho de Som e Menção Honrosa. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Além disso, haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online durante as exibições no site do CineSerra. No certame de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não Ficcional.
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são Bitcom, Empresas Randon e Instituto Elisabetha Randon.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!