O Parque Domadores de Pedra, localizado no distrito de São Pedro, é um museu a céu aberto, que poderá ser visitado em breve, assim que as restrições impostas pela Covid 19 permitirem. São 39 esculturas de pedra, dispostas em lugares exatos, cuidadosamente pensados pelo curador, o escultor Mario Cladera, levando em conta a paisagem natural e o projeto do parque. “Tem um ponto do Domadores de Pedra em que subimos uma colina e depois descemos. Quando chegamos embaixo, estamos distantes da vida urbana. Pensei aquele espaço para dar a sensação de que entramos em um vale sagrado”, conta Mario.
O projeto arquitetônico do parque está localizado junto a casa da família Barp, onde funcionará a bilheteria. O consultor do roteiro Caminhos de Pedra, Fernando Oltramari, direcionou todo o trabalho dos arquitetos a partir dela. “Esse parque tem visibilidade internacional e preocupou-se em manter a casa. Trata-se de um empreendimento com uniforme real e uma medalha de ouro na lapela. A medalha é a casa Barp”.
Toda a bilheteria do parque será revertida ao projeto sociocultural mantido pelo Instituto Tarcísio Michelon, onde crianças em situação de vulnerabilidade têm aulas gratuitas de música, com instrumentos de sopro, cordas, percussão e também de técnica vocal.
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!