A empresa arca com os custos de instalação e do roteador, além de isentar mensalidade por tempo indeterminado
Com o fechamento das escolas provocado pela pandemia do Coronavírus, muitos estudantes não conseguem acompanhar os conteúdos por falta de acesso à internet. Percebendo esta situação, a Netfar Provedor de Internet resolveu intervir na realidade da cidade, oferecendo o acesso à internet grátis para 30 famílias em vulnerabilidade social. Essas famílias foram indicadas pela Secretaria de Educação (SMED) de Bento Gonçalves. O aumento do número de casos de Covid e a volta da bandeira preta em todo o Estado demonstrou ainda mais a importância de ações como essa.
Segundo dados da pesquisa do Instituto DataSenado sobre a educação na pandemia, 26% dos alunos da rede pública que estão tendo aulas online não possuem acesso à internet (divulgada no dia 12 de agosto de 2020). No município de Bento Gonçalves a realidade não é muito diferente. A ação da Netfar tem atendido famílias que moram nos bairros Vila Nova II, Jardim Glória, Municipal, Zatt e São Roque. As instalações começaram a ser feitas em dezembro do ano passado.
Junto com a instalação, a equipe Netfar doa uma cesta básica, álcool gel e pirulitos para cada família, além de entregar o cartão de Convênios Netfar, que oferece aos clientes desconto em vários estabelecimentos conveniados da cidade. O acesso à internet ficou liberado pelo tempo que as famílias quiserem.
Além dessa iniciativa, em novembro de 2020, a Netfar também doou 50 roteadores para a SMED distribuir aos alunos que mais precisam, com o objetivo de melhorar a qualidade do sinal da internet. É um orgulho para a empresa poder conectar alunos de baixa renda, contribuindo assim para a promoção da educação pública.
Netfar do Bem
A Netfar acredita que a iniciativa privada tem papel essencial no desenvolvimento da sociedade e, por isso, se preocupa com a responsabilidade social empresarial. Há mais de dois anos, a Netfar promove ações sociais, como a criação do projeto Netfar do Bem que, por meio de suas várias ações, pretende contribuir para a formação de uma sociedade mais igualitária.
Saiba mais em: netfar.net/empresa
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!