Investir em cultura é apostar e incentivar novos talentos, proporcionando o desenvolvimento da arte por parte de novos artistas. Bento Gonçalves tem se notabilizado como sendo uma das cidades do Estado com maior investimento na área cultural, lançando anualmente através do Fundo Municipal de Cultura, uma gama de novos trabalhos na área da literatura, dança, cinema, teatro, pintura, dentre outros segmentos. A jovem escritora bento-gonçalvense Emanuelle Ferreira Coelho da Silva, 20 anos, dá prosseguimento a geração de novos escritores que lançam seus trabalhos pelo FMC, com o lançamento de sua obra intitulada “Shaira, vida e morte”, que já pode ser adquirido diretamente com a autora através de seu facebook (Emanuella da Silva) e também Instagram (@escritora.emanuelle).
O livro conta com textos escritos desde a adolescência pelo jovem, e narra a história de uma personagem, desde o seu nascimento até o momento que se reconhece como um ser de luz, como ela mesmo descreve.
A autora irá também realizar rodas de conversas para abordar questões pertinentes a obra. Segundo Emanuelle, ainda devem ser definidos os formatos e locais, mas alguns lugares devem ser o Movimento Negro Raízes, escolas municipais e a Biblioteca Pública.
A jovem, que foi aluna da Escola Municipal Alfredo Aveline, conta que a ideia de divulgar seus escritos surgiu através de conversas com a sua então professora Eliana Passarin, que teria lhe incentivado, afirmando que daria uma boa narrativa.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca sobre o lançamento da obra.
“Fico muito feliz em ver novos artistas sendo contemplados e tendo suas obras lançadas através do nosso FMC. É a arte de nossos talentos locais ganhando novos rumos e projeções”.
Sobre Emanuelle
A jovem participou de algumas antologias como, Clarice para sempre, Não tente fechar meus olhos agora que se abriram e Mulheres das Letras 2020, todos pela Editora Litere-se. Desde sua primeira publicação em antologias, já recebeu o prêmio internacional de literatura, se tornou membro fundador de duas Academias de letras no Brasil, sendo uma delas voltada para o empreendedorismo e a força feminina e neste ano, foi reconhecida como Embaixadora internacional da paz no Brasil, por meu trabalho na literatura e reconhecimento social.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuelle da Silva/ Divulgação
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!