Campanha criada pela agência Tugare traz ações on e off-line para abordar a importância da imunização infantil
São Paulo, março de 2021 – No Brasil, os Dias Nacionais de Vacinação são realizados duas vezes ao ano para promover a vacinação de rotina de crianças menores de cinco anos. Em 2020, estimativas do Ministério da Saúde apontam que mais de 18 milhões de crianças perderam doses das vacinas Pneumocócica, Meningocócica C, DTP/HepB/Hib (Penta), BCG, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, Poliomielite e Febre Amarela. O controle das doenças depende da manutenção de elevadas coberturas vacinais, sendo que a queda na imunização coloca o Brasil sob o risco de ocorrência de surtos de doenças previamente controladas.
Com o objetivo de mudar esse cenário e conscientizar a população sobre a importância da prevenção por meio da imunização, a MSD Brasil lança nesta semana (22/02) uma série de ações on e off-line sobre a importância do ato da imunização. As novas iniciativas fazem parte da campanha guarda-chuva #BoraVacinar, iniciada em 2020 pela companhia.
De acordo com André Siqueira Xavier, Diretor de Vacinas da MSD, o novo desdobramento da campanha – “Pular Amarelinha, sim. Pular Vacinas, não” – traz elementos do dia a dia das crianças, como brincadeiras infantis, mas com uma poderosa mensagem de cuidado e prevenção direcionada aos pais e cuidadores. “Há mais de um século, a MSD se dedica do descobrimento, fabricação e distribuição de vacinas e nos orgulhamos em fazer parte desse legado para a humanidade. Esta é nossa natureza e esta campanha demonstra de maneira criativa e direta a importância da imunização, especialmente, a infantil. “, afirma o executivo.
Com criação da agência Tugare, a campanha “Pular Amarelinha, sim. Pular Vacinas, não”, conta com filmes de 30″ e 15″ em plataformas sociais como YouTube, mídia display em portais, parceria com veículos de comunicação como a revista Crescer e o portal Climatempo, além de spots de rádios focando prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, serão realizadas conversas por meio de micro influenciadores de todo o Brasil, que abordarão a temática vacinação junto aos seguidores. A campanha terá duração de quatro meses a partir deste mês.
“O objetivo da MSD é resgatar a importância da vacinação sensibilizando pais e responsáveis pelas crianças. Os dados recém divulgados são alarmantes e queremos falar do tema de maneira emocional, trazendo informações claras, confiáveis e consistentes sobre as vacinas”, ressalta Guilherme Leser, diretor executivo de Relações Governamentais e Comunicação da MSD.
Ficha Técnica
Cliente: MSD Vacinas
Título: “Campanha Vacinal”
Produto: Vacinas
Direção De Criação: Ovidio Ferreira (Diretor), Nivia Bellido (Redatora) E Gerson Vechi (DA)
Atendimento: Carolina Avila (Diretora)
Produtor de RTV: Valmir P. Fonseca
Mídia: Clarissa Mentz
Planejamento: Edgar Demutti
Produtora: Pickles
Direção: Fernando Mendes
Assistência De Direção: Felipe Artigas
Direção De Fotografia: Gabriel Rinaldi
Direção De Produção: Ronai Chiccarelli Jr.
Produtora De Som: Mushroom
Pós-Produção: Clandestino
Locutores: Marcela Paramo / Gabriel Espinosa
Aprovador: Juliana Chead e Raquel Fernandes (MSD)
Sobre a MSD
Por mais de 125 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas, como HIV e Ebola, e doenças animais emergentes – pois aspiramos a ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. Para mais informações, visite
https://www.msd.com/ e conecte-se conosco no
Twitter , no
LinkedIn e no
YouTube .
Sobre a MSD no Brasil
Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. Para mais informações, acesse https://www.msd.com.br e conecte-se conosco no Facebook , no LinkedIn e no YouTube .
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!