Evento beneficente a negócios digitais ocorre dia 29 de abril, em Porto Alegre
A tradição e a inovação que se aliam e atuam em conjunto para moldar a história de mais de 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi serão um dos atrativos do circuito de palestras do Fórum do Mercado e Indústria Digital (FIND), que ocorre no dia 29 de abril, em Porto Alegre. No campus da Unisinos na Capital, o gerente de marketing e enoturismo da vinícola, Maiquel Vignatti, mostra como uma das mais premiadas marcas nacionais de vinhos e espumantes tem se destacado no competitivo mercado vitivinícola, evidenciando sua atuação pautada no cooperativismo, na sustentabilidade e na inovação.
A palestra “O mercado do vinho no Brasil. Inovação e tradição juntas na construção da marca Garibaldi”, programada para ocorrer no palco da Sala 08, às 11h, ancora-se no jeito de ser da cooperativa e os resultados conquistados em consonância com esse propósito. Formada em 1931 por um grupo de 73 produtores rurais, a cooperativa se mantém com essa mesma força coletiva de famílias associadas, hoje amplificada pela presença de 472 cooperados – juntos, eles cultivam 1,2 mil hectares de uvas, produzindo uma safra média de todos os 30 milhões de quilos os anos. São eles que carregam os valores cooperativos, fazendo disso um ideal que move o negócio e estabelece o compromisso da cooperativa em promover o bem a todos os seus públicos de interesse. Ao lado da busca pela inovação e da inclusão de tecnologia, a vinícola investe em pesquisas, viagens técnicas e modernização de seu parque fabril, trabalhando para criar rótulos pioneiros. Esse compromisso se reflete no projeto do vinhedo experimental, iniciativa que busca testar e validar novas variedades de uvas para adaptação ao terroir da Serra Gaúcha, não apenas diversificando sua produção e abastecendo o mercado de novidades como também trazendo alternativas ao enfrentamento das mudanças climáticas.
A programação do FIND promovida pela Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid), contará com nomes como Igor Coelho, criador e apresentador do Flow; Alana Pereira, estrategista de vendas da Kwai Brasil; e Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs. O evento discute o tema “Brandformance: Onde o Branding Encontra a Performance”. Os ingressos estão à venda no Sympla, a R$ 180 mais taxas.
Legenda: Maiquel Vignatti palestra pela Cooperativa Vinícola Garibaldi no FIND
Crédito: Augusto Tomasi
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!