Como costuma fazer em eventos do porte da ExpoSuper, a Cooperativa Vinícola Garibaldi leva para o palco da maior feira supermercadista de Santa Catarina, entre 18 e 20 de junho, novidades que trazem à tona a aptidão da marca em desenvolver produtos inovadores.Um dos que serão apresentados no encontro, realizado no Expocentro Balneário Camboriú, será o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero no país. No passado, a cooperativa já havia sido pioneira entre as vinícolas brasileiras ao apresentar o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut, que em 2023 ganhou uma versão Demi-Sec, o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet.Agora, a família Prosecco Rosé recebe a adição de uma opção desprovida de álcool, atendendo a uma parcela crescente de consumidores que preferem bebidas desse tipo. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, esse espumante tem o gás carbônico adicionado lentamente, de modo artificial, em autoclave, o que deixa a bebida com borbulhas muito próximas às de um espumante em que o gás carbônico é incorporado naturalmente pela fermentação. Isso ocorre porque, diferentemente do espumante convencional, esse produto não passa pelo processo de fermentação. Dessa forma, resulta numa bebida sem álcool.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi levará outras novidades para a feira catarinense, inclusive outro produto zero álcool. É o caso do espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé, versão rosada da bebida lançada também neste ano, cujas características lembram à do premiado Garibaldi Moscatel, porém sem a presença de álcool.
Produtos da linha premium da cooperativa, identificada pela marca VG, também integrarão o mix a ser apresentado na ExpoSuper. Entre eles estarão os condecorados espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, medalha de ouro no concurso francês Chardonnay du Monde, em março, e Garibaldi VG Extra Brut, medalhista de ouro no concurso espanhol Bacchus, em abril. Rótulos premiados como os espumantes Garibaldi Moscatel, Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Viognier também integram o portfólio para a feira, além de vinhos e sucos.
A ExpoSuper, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados, deve reunir mais de 280 expositores. No ano passado, o evento gerou mais de R$ 1,5 bilhão em negócios.
Foto: Philogus
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!