Durante todo o tempo, estamos imaginando em que nos ocupar. O que vou fazer e em qual atividade irei dedicar meu precioso tempo.
Quando estamos em casa, no sossego do lar, pensamos em nos deitar, sentar, tomar um café, um chá, assistir um bom filme, futebol ou apenas deixar o tempo passar.
Atividade essa que nos dá prazer e nos acalma. Mas pense comigo, se eu tiver que fazer somente isso, será que eu estaria feliz? Como ficaria minha alma diante de tanto marasmo?
Somos construtores. O ser humano não para. Ele quer se exercitar, ele quer se sentir capaz, ele deseja produzir, simples assim. O trabalho nada mais é do que o desejo de fazer algo. Profissões e oportunidades existem muitas, cabe a cada um olhar para dentro de si e encontrar a que melhor o satisfaz.
Satisfaz? Escrevi corretamente, será? A reflexão é necessária. Queremos fazer aquilo que estamos fazendo? Na empresa onde me encontro, a rotina me entristece, me deixa feliz, me dá oportunidade de crescer?
Eu quero crescer?
A empresa onde trabalho me oportuniza, me questiona, meus líderes me estimulam? Não sei? Se bem que, pensando bem, eles me estimulam, sim, eu é que não percebo e deixo a oportunidade passar.
Esse olhar crítico sobre nós mesmos é que nos norteará para voos maiores dentro de uma organização. Eu quero mais, eu vou atrás, não tenho medo dos desafios.
Meu sonho passa pelo trabalho. Mesmo morando no meio de um extenso matagal, terei de trabalhar para me alimentar. O alimento não cairá na minha mesa, já pronto, temperado, quentinho. A humanidade evolui por meio do trabalho aguerrido e forte de cada ser humano que pensa em dias melhores. Eu avanço à medida que me coloco à disposição do outro. Eu faço o meu trabalho, pois quero que meu cliente tenha excelência no seu produto e não no meu, eu trabalho para ver minha empresa crescer junto comigo, não sou egoísta a ponto de enxergar somente a mim e, sim, para a equipe avançar em seus indicadores. Somos um só, uma unidade na soma de todos do mesmo time. Seremos campeões? Talvez. As regras estão postas, o mercado é agressivo, o adversário nos impõe dificuldades, cabe a cada um colocar seu melhor talento para que o time chegue na frente.
Somos capazes, sem dúvidas, a única aversão a tudo isso é a falta de atitude.
A essas pessoas incansáveis, nossas felicitações.
Um forte abraço!
Por César Anderle
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!