Se olharmos para o passado, iremos perceber muitos pontos positivos em que atingimos os nossos objetivos e alguns outros que nos fizeram caminhar por um caminho não tão coerente. Fomos influenciados? Talvez. Tivemos culpa nas decisões tomadas? Com certeza: somos livres para a escolha. Somos moldados pelas circunstâncias, mas nada tira a responsabilidade sobre nossos atos.
Não podemos reter o passado e, da mesma forma, não podemos recuperá-lo.
Temos nossos guias, humanos ou espirituais. Nossas crenças nos farão seguir uma direção ou outra. A força da divindade a que estamos conectados, nos dará força para desviar os obstáculos, igual ao que faz um rio, que contorna grandes e pequenas montanhas para seguir seu destino, que é chegar ao grande oceano, que para nós humanos é o “oceano” da vida.
A busca do meu eu interior é o que fará ter a real dimensão das minhas decisões no dia de hoje. O que passou, não mudará mais, mas o que está para ser decidido hoje, devo ter sabedoria suficiente para tomar a decisão mais assertiva.
Precisamos pensar em essencialidade das ações. O que é essencial para você? Tire um tempinho para ler, textualizar, escrever, refletir. Deus pode estar na essencialidade do seu ser; materialismo pode estar também. Pessoas podem conviver com essa essencialidade, mas é você que deve decidir qual a sua.
Existem pessoas com as quais você se relaciona, independentemente do momento ou das circunstâncias, que entram em seu círculo de convivência por algum motivo e isso está nos desígnios do criador.
Respeite as ideias, ajude nas situações delicadas, tenha paciência com elas diante do comportamento inadequado pelo seu ponto de vista. A tolerância com essas imperfeições ajudará na serenidade de suas ações e a aceitação da pessoa terá muita ligação com a empatia diante daquele momento.
Não desperdice a oportunidade dessa existência para evoluir. Atitudes virtuosas irão lhe conduzir ao progresso espiritual e, por consequência, maior leveza do ser, menos dor, mais saúde e um alto grau de felicidade e paz.
Seja você na sua Essencialidade!
Por César Anderle
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!