O tema é tendência e frequentemente abordado nas rodas de conversa no meio empresarial: a gestão de ESG (Environmental, Social and Governance) é, hoje, um investimento estratégico nas organizações. Primeiro, porque está diretamente ligado ao conceito de percepção e valor de marca. Mas não só. As práticas de ESG guardam inúmeras oportunidades de negócio que podem ser exploradas de forma inteligentes pelos gestores.
Ajudá-los a encontrar os caminhos para tal é um dos objetivos do painel ‘Proamb 360’, iniciativa ESG inédita que a fundação lança como novidade no calendário dos relevantes encontros para o meio corporativo. Com o tema ESG em foco: Tendências, Inovações e Oportunidades, a programação será no dia 18 de abril, no centro de eventos do CIC-BG. A participação é limitada e os interessados podem obter informações pelo e-mail: comercial@proamb.com.br ou pelo WhatsApp (54) 3055.8700.
Em pauta, a gestão de ESG (Environmental, Social and Governance) em empresas será o fio condutor das palestras e debates durante o dia, com as presenças de dois especialistas em apresentar soluções inovadores para o setor produtivo, quando o assunto é sustentabilidade.
O futurista e inovador Fabiano Zamboni falará sobre a ESG como uma megatendência no mercado, mas com uma abordagem diferenciada e criativa. “Um dos grandes desafios tem sido fazer com que as empresas compreendam a relação entre a valorização do conhecimento, a necessidade de investir corretamente seus recursos financeiros e ter um propósito que atenda aos compromissos sociais e ambientais que a sociedade tem exigido. Muitas empresas não colocam em prática as ações pelo custo, no entanto, são essas práticas que hoje têm garantido abertura de novas oportunidades de investimentos, por exemplo”, comenta Zamboni. O objetivo do especialista será apontar os segredos de um futuro verde, que conecte tendências emergentes, a partir, por exemplo, das mudanças climáticas mais aceleradas, a estratégias de impacto na indústria, unindo visão, criatividade e eficácia.
Já Roberto Roche, outro painelista convidado, sobe ao palco para apontar o motivo pelo qual as ações de ESG são hoje o grande objeto de desejo de qualquer empresa. “Nas últimas décadas, as empresas começaram a ser avaliadas pelo impacto ambiental e social que elas causam ao planeta e à sociedade, além da própria lucratividade. Quem não se adapta a essa nova realidade, aos poucos começa a ser excluído de portfólios de investimentos, e é sobre isso que trata a gestão de ESG. Um dos obstáculos que mais encontramos na implantação dessas medidas é a confusão que muitos fazem. ESG não é sustentabilidade. É o conjunto de demandas da sociedade e do mercado financeiro”, aponta.
Ao colocar seus parceiros em contato com as tendências, a Proamb ajuda os clientes a se posicionar à frente do mercado, avalia a gerente comercial da fundação, Carolina Couto Pereira. “A Fundação Proamb vai muito além das soluções ambientais na prática, com suas unidades de negócios no Rio Grande do Sul. Disseminar a conscientização sobre a importância da gestão ambiental está entre os compromissos da organização que é referência gaúcha em soluções para o setor. Voltado para tendências, inovações e oportunidades únicas no setor ambiental, o evento exclusivo oferece às grandes empresas acesso a informações e análises especializadas cruciais para orientar decisões estratégicas, para estarem à frente do mercado”, destaca.
Foto: Cesar Silvestro
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!