Candidatas podem confirmar participação até dia 24 de fevereiro por meio do site do evento
As candidatas interessadas em fazer parte da corte e, assim, serem os novos rostos da Fenavinho, podem fazer suas inscrições até o dia 24 de fevereiro por meio do site www.fenavinho.com.br, com o preenchimento da ficha de inscrição (também diretamente no link: https://forms.gle/4CqSAy7JojStoShg6). Os nomes das futuras Imperatriz do Vinho e Damas de Honra da 18ª edição da festa serão conhecidos na noite de 1º de abril, quando ocorre a escolha, tendo como palco a Vila Típica da última Fenavinho, no Parque de Eventos.
A 18ª Fenavinho será realizada entre os dias 8 e 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos, em conjunto com a realização da 31ª ExpoBento.
As candidatas precisam cumprir alguns requisitos. Ser brasileira, ter idade entre 18 anos e 35 anos, morar em Bento Gonçalves há pelo menos dois anos e ter ensino médio completo e disponibilidade de tempo para a maratona de divulgação do período pré-festa e estar à disposição dos compromissos durante o evento.
O próprio concurso já exigirá bastante das candidatas nesse sentido, tão logo seus nomes sejam homologados pela organização da escolha. Um calendário repleto de tarefas, com atividades preparatórias visando à preparação das candidatas para desempenharem as funções à frente da corte, será colocado em prática até a data da escolha. O cronograma inclui visitas a pontos turísticos, aulas de postura e lições sobre a história da Fenavinho, de Bento Gonçalves e da vitivinicultura local, entre outras situações.
Momentos preparatórios são essenciais
Vivenciar com intensidade e dedicação cada uma das etapas da escolha, aliás, é um dos conselhos da Imperatriz do Vinho da 17ª Fenavinho, Laís Dupont, para as futuras concorrentes. Para ela, as meninas precisam aproveitar o momento para trocar experiências e construir amizades, lembrando que o principal está no interior de cada uma. “Que não vejam a escolha da corte com o peso de um concurso, mas sim com a perspectiva de mergulhar na história de Bento Gonçalves e de poder se tornar dia após dia sua melhor versão. A autenticidade, os valores e o coração são as partes mais lindas de cada pessoa. E a meu ver, são esses os quesitos fundamentais que vão torná-las aptas a representar a festa mãe da nossa cidade que tanto amamos”, aconselha Laís.
Estar em sintonia com os momentos da pré-escolha também são as recomendações das duas Damas de Honra da última festa, Raiane Conci e Letícia Beliski. Raiane reforça que é preciso aproveitar a preparação, pois é um momento de conhecer pessoas, locais, histórias sobre o mundo do vinho e sobre a nossa cidade, bem como orientações importantíssimas para a trajetória do concurso. “Lembrem sempre de serem vocês mesmas! A Fenavinho é muito além de um mero concurso de beleza, como muitos erroneamente pensam. A Fenavinho é a festa mãe de Bento Gonçalves, uma importante parte da história e da cultura do nosso município, por isso tenham em mente que o foco de vocês deve ser resgatar e manter vivas tudo isso”, diz Raiane. Aprender com quem domina a história de Bento, da imigração e da vitivinicultura local também é destacado por Letícia. “Além disso, aproveitem para conhecer as outras meninas, que com certeza, lindas amizades irão surgir. Se preparem, estudem e se dediquem, para chegar no dia da escolha confiantes e poderem aproveitar a noite mais mágica de todas, com o coração leve de que deram o seu melhor. Independentemente do resultado, o conhecimento adquirido vai ficar com vocês e as amizades continuarão”, ensina Letícia.
Corte da 17ª Fenavinho: Raiane Conci, Laís Dupont e Letícia Beliski
Crédito: Auguto Tomasi
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!