O maior festival de cultura hip hop do Brasil entregou mais de 60 toneladas de alimentos para 41 instituições gaúchas. O evento gaúcho reuniu mais de 30 mil pessoas, mais de 60 artistas, quatro palcos, além de espaços de batalha de rima, batalha de breaking, SLAM, pista de skate e quadra de basquete, curados por Batalha do Olimpo, Footwork Squad, Poetas Vivos, Alvo Cultural e Dunk Park
Foto: DPlay
Nos dias 15 e 16 de outubro, aconteceu o Rap In Cena World em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foram mais de 15 mil pessoas por dia de evento. E o maior festival de cultura hip hop do Brasil transformou o Parque Maurício Sirotsky em um mundo de atrações.
Mais 60 de artistas passaram pelos palcos World, Grizzl, Hatz e Bronx. Os gaúchos, que devido a pandemia ficaram em jejum de um festival de rap por dois anos – puderam curtir os shows de nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, Recayd, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.
O evento ainda contou com batalha de rima; batalha de breaking; SLAM; pista de skate e quadra de basquete, espaços com curadoria de Batalha do Olimpo, Footwork Squad, Poetas Vivos, Alvo Cultural e Dunk Park, respectivamente. Sem falar no apoio do Museu de Hip Hop de Porto Alegre e da Casa de Cultura Hip Hop de Esteio, que organizaram e destinaram as mais de 60 toneladas de alimentos arrecadadas para 41 instituições gaúchas.
“Tínhamos o objetivo de fazer no Rio Grande do Sul um evento que refletisse a total capacidade do estado em ser parte do eixo dos grandes festivais de rap. Com certeza, o Rap In Cena marca um novo momento do hip hop no estado. E é uma imensa satisfação ser parte disso. Queremos agradecer a todos que fazem parte dessa história”, comemora Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.
Foto: Johnny 420
Números Rap In Cena
Desde 2014, a marca Rap In Cena movimenta o hip hop no Rio Grande do Sul. Com os números de 2022 atualizados, a conta soma mais de 190 artistas contratados, um público superior a 97 mil pessoas que passaram por 30 eventos realizados em 19 casas noturnas e espaços de shows do estado. Durante esses anos, também foram gerados cerca de 7,5 mil empregos, além da arrecadação de 100 toneladas de alimentos distribuídos para mais de cinquenta instituições gaúchas.
A edição 2022 também apresentou o Rap In Cena Educa, em parceria com a União Gaúcha dos Estudantes. Nomes como Rafa Rafuagi, responsável pelo Museu do Hip Hop de Porto Alegre e Mari Marmontel, integrante do Poetas Vivos, estiveram entre os convidados para ativações que levaram oficina de poesia, pocket show e bate-papo sobre a cultura hip hop para vinte escolas públicas de Porto Alegre.
O Rap in Cena World teve realização de Rap In Cena, Grupo Astral e Olimpo Produções, além de promoção da Rádio Atlântida. Patrocínio: Club Social (Footwork Squad), Pepsi, Budweiser (Dunk Park), Tonica Antarctica, Mike´s Hard Lemonade, Red Bull (Skate in Cena) e Diageo Brasil. Apoio: OneRPM (Batalha do Olimpo), Deezer (super fãs), e Johnnie Walker Brasil, LRG Brasil (Skate In Cena) e Porque Assessoria.
Instituições contempladas pelo Rap In Cena
Centro da Juventude Lomba do Pinheiro, Cufa de Frederico Westphalen, ONG Move Montanhas, Associação de Moradores do Loteamento Santa Paula Agronomia, Tereza Verzery, APAPCDE, ONG Amigos da Diversidade, Centro Juventude Cruzeiro, Centro Juventude Viamão, Ponto Cultura Ache Mire, Ponto de Cultura Africanidades, Associação dos Angolanos do RS, Ministério Atalaias, Sorrobo, Seja Livre Skate, Instituto Becos e Vielas, Centro Juventude Alvorada, Associação Eis me Aqui, Culturamos, Centro Juventude Restinga, Galpão Cultural Cada Hip Hop, Projeto Periferia, Familia Quinto Elemento, Rap Salva, Alimentos para a Vida, Escola de Futebol Stylos, Grupi Ação Social nas Ruas Rap em Ação, EMEI Denise Bortolini, Ong Monte Horebe, CUFA de Esteio, Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop, Centro Recuperação Semeando por Fé, Assembleia de Deus Sub Sede, Pastoral Vila Maria, Rap in Cena, Grupo Preconceito Zero, CTG de Porto Alegre, Casa da Cultura de Hip Hop de Esteio, Museu da Cultura Hip Hop RS, Creche Renascer, Vila São Vicente Mártir (Funil)
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!