Evento movimentou os setores do turismo e da educação, além de arrecadar 60 toneladas de alimentos
Dias 15 e 16 de outubro, aconteceu o Rap In Cena World, maior festival de cultura hip hop do sul do Brasil, em Porto Alegre. Além das mais de 60 atrações o evento aqueceu o setor do entretenimento no Rio Grande do Sul. São mais de 2,5 mil vagas geradas pelo Rap In Cena em todo o estado.
“Equipes de som, marketing, limpeza, bar, produção, segurança, logística, técnica, promoters, curadorias de espaços e esportes, cenografia e efeitos especiais, foram empregados. É uma cadeia enorme de profissionais dos mais diversos setores”, afirma Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.
O Rap In Cena World ainda impactou o turismo da cidade. “Por conta do festival, a demanda por hotéis, táxis, app de mobilidade aumentou muito. Assim como a movimentação de pessoas por rodoviárias, aeroportos e estações de trem, shoppings, parques e praças”, aponta Keni.
Outro setor que ganhou reforço com a realização do Rap In Cena é o da educação. Com o Rap In Cena Educa, a organização do evento promoveu ações nos intervalos de escolas estaduais de Porto Alegre, junto a União Gaúcha dos Estudantes. “Os cinco melhores alunos de cada escola ganharam ingressos para o evento. Além disso, ativações da cultura hip hop foram realizadas nos recreios”, explica Keni.
O Rap In Cena World também reforçou suas ações sociais com o Ingresso Solidário. Mais de 60 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Estratégias para diminuir os impactos do lixo gerado também foram planejadas.
“Nosso objetivo sempre foi fomentar a cultura hip hop e tudo que ela engloba, de forma que incentivar que a galera opte pelo ingresso solidário e doe alimentos no dia do evento é uma tecla na qual sempre insistimos em bater. Bem como pensar em ações sustentáveis. Não adianta fazermos um evento de rap que não faça o público despertar para pautas importantes”, conclui Keni Martins.
Foto: Everton Bento e Diovanna Quintanilha
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!